Para a abordagem da minha aula, gosto de utilizar dois métodos de ensino, o método ativo e o método freiriano.
O meu objetivo durante a aula é trazer uma ruptura com aquele ensino tradicional, que é só ficar sentado escutando e fazendo anotações, na minha concepção e experiência, não acredito que essa metodologia gere resultados durante o processo de aprendizagem do aluno.
Na minha aula, o estud...
Para a abordagem da minha aula, gosto de utilizar dois métodos de ensino, o método ativo e o método freiriano.
O meu objetivo durante a aula é trazer uma ruptura com aquele ensino tradicional, que é só ficar sentado escutando e fazendo anotações, na minha concepção e experiência, não acredito que essa metodologia gere resultados durante o processo de aprendizagem do aluno.
Na minha aula, o estudante é o protagonista da sua história e eu sou a guia nessa jornada para a aquisição de conhecimentos, pois acredito que somente a educação é capaz de trazer liberdade.
Trabalho com a interação durante a aula, ou seja, o aluno debate, analisa e consegue trazer aquilo que foi estudado para a sua realidade, gerando maior facilidade para o entendimento do assunto.
A estrutura da minha aula é formada pela apresentação do conteúdo com a interação do cotidiano da língua inglesa, como por exemplo, usos de linguagem em séries, filmes, músicas, livros etc.
Também gosto de utilizar exercícios de fixação e repetição para o aluno conseguir absorver melhor o conteúdo.
- Possuo grade de conteúdo para os níveis básico e intermediário (A1, A2, B1 e B2).
- Dou aula de iniciação do aprendizado de Língua Inglesa para a pré-escola.
- Dou aula de reforço para o Ensino Fundamental I e II e para o Ensino Médio.
- Dou aula de conversação em Inglês para aqueles alunos que desejam melhorar o Speaking.
Além disso, também trabalho com a personalização de aulas, ou seja, consigo flexibilizar o método de acordo com a necessidade e objetivo de cada aluno, direcionando a aula para o assunto de sua preferência.
Entre em contato comigo para saber mais sobre disponibilidade de horários.