Graduada em Letras – Língua Portuguesa pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba. Pós-graduanda em Coordenação Pedagógica e Supervisão Escolar. Membro do grupo de estudos em Língua Portuguesa do GELP/UFCG e aluna especial do Programa de Pós-graduação em Linguagem e Ensino (UFCG), na linha de pesquisa Ensino de línguas e forma...
Graduada em Letras – Língua Portuguesa pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba. Pós-graduanda em Coordenação Pedagógica e Supervisão Escolar. Membro do grupo de estudos em Língua Portuguesa do GELP/UFCG e aluna especial do Programa de Pós-graduação em Linguagem e Ensino (UFCG), na linha de pesquisa Ensino de línguas e formação docente. Interesse de pesquisa sobre análise linguística, lexicologia e materiais didáticos para o ensino de Língua Portuguesa.
Tenho experiências na área de Coordenação Educacional, Metodologias Ativas de Ensino, Implementação de Tecnologias Educacionais e Ensino de Língua Portuguesa.
Flexibilidade e novos desafios me motivam sempre. Sou apaixonada por linguagens, tecnologias, arte, e principalmente por educação! Quando eu falo em educação, gosto de recordar um sábio pensamento de Paulo Freire que lembra que a educação não transforma o mundo, a educação muda as pessoas, e as pessoas transformam o mundo! Um dia a educação chegou em minha vida e foi promovendo mudanças significativas em mim, o que me instiga diariamente a compartilhá-las com outras pessoas.
Assim, atuar como professora de Língua Portuguesa para mim, é um motivo de muita honra, e uma possibilidade de contribuir na construção de uma educação emancipadora e de um aprendizado seja efetivo. Minha metodologia de ensino toma como base a proposta da BNCC, realcionado os conteúdos a aquisição de habillidades essenciais e desenvolvimentosde competências que compreendam a língua como fenômeno cultural, histórico, social, variável, heterogêneo e sensível aos contextos de uso, reconhecendo-a como meio de construção de identidades de seus usuários e da comunidade a que pertencem.