Minhas aulas são expositivas e dialogadas, sempre fazendo conexão da teoria com experiências dos alunos. A maioria tem dificuldade com a física por não entender seus propósitos e vê-la como um produto de abstração, por isso procuro trazer uma aula com exemplos cotidianos simples, mas muito eficazes para a compreensão da física, uma vez que o físico é uma pessoa curiosa com ferramentas matemática...
Minhas aulas são expositivas e dialogadas, sempre fazendo conexão da teoria com experiências dos alunos. A maioria tem dificuldade com a física por não entender seus propósitos e vê-la como um produto de abstração, por isso procuro trazer uma aula com exemplos cotidianos simples, mas muito eficazes para a compreensão da física, uma vez que o físico é uma pessoa curiosa com ferramentas matemáticas nas mãos; relacionando esses exemplos tão rotineiros com a teoria despertamos a curiosidade, e por consequência, começa-se a gostar de física. Fazendo, então, com que o aluno entenda os fenômenos, logo, também, o propósito de seus cálculos e não passa a ver apenas como uma abstração, mas um conjunto de lógicas para descrever aquilo. Com isso, passamos de um física chata e cansativa, onde temos exercícios exaustivos para uma física vista como um desafio com problemas instigantes com o olhar para a realidade.