Prazer, meu nome é Isadora Furlin Machado, sou apaixonada pelo autoconhecimento, o qual me ajudou e vem me ajudando a desbravar esta jornada de estudos e conhecimentos que a vida nos oferece.
Possui Especialização Teórica em Análise Psicossomática Psicanalítica pela Análise Psicossomática e Psicanálise (APP) e Graduação em Bacharelado e Licenciatura em Química pela Faculdade de Filosofia, Ciênc...
Prazer, meu nome é Isadora Furlin Machado, sou apaixonada pelo autoconhecimento, o qual me ajudou e vem me ajudando a desbravar esta jornada de estudos e conhecimentos que a vida nos oferece.
Possui Especialização Teórica em Análise Psicossomática Psicanalítica pela Análise Psicossomática e Psicanálise (APP) e Graduação em Bacharelado e Licenciatura em Química pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FFCLRP - USP);
Possuo diversos conhecimentos que abrange o Desenvolvimento Socioemocional, em que pude me aperfeiçoar através de Cursos em Saúde Mental voltados a Educação:
- Neuropedagogia pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA);
- Entendendo a Inclusão Escolar como um Direito pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP);
- Jung e a Educação: importância para o desenvolvimento humano e aprendizagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
- Ansiedade e Aprendizagem pelo Instituto NEURO;
- Gestão de Comportamentos Inapropriados pelo Instituto NEURO;
- Autismo e Comorbidades pelo Instituto NEURO;
- Estresse e Aprendizagem pelo Instituto NEURO;
- Aperfeiçoamento em Bem-Estar no Contexto Escolar pela Secretaria de Educação Básica (SEB), AVAMEC.
Atualmente estou realizando a formação Teórica em Estruturas da Psicanálise Clínica pela Análise Psicossomática e Psicanálise (APP).
Ainda durante a minha Graduação, eu tive a oportunidade de ser voluntária do Grupo Comunitário de Saúde Mental oferecido pelo Hospital Dia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP, o qual me abriu portas para adentrar o mundo da investigação e compreensão da mente humana, fiquei fascinada!
As minhas descobertas, sendo guiadas pelo autoconhecimento e muitos estudos, juntamente com minha criatividade fez surgir em mim uma grande vontade de auxiliar alunos em suas dificuldades. Assim, a minha vontade foi colocada em prática quando comecei atender em particular cada aluno, pois assim eu poderia focar nas particularidades e individualidade de cada ser humano que estivesse diante de mim.
Tenho uma proposta de intervenção escolar com acompanhamento aos estudantes, focando em alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem (principalmente Dislexia e TDAH), auxiliando-os através de intervenções e estratégias necessárias ao seu desenvolvimento, de forma a fornecer suporte necessário para que cada aluno encontre, através de suas dificuldades, o seu potencial máximo.
A intervenção escolar atende aos alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Pré-vestibular, nas áreas de Exatas: Matemática, Química e Física.
Apresento estratégias lúdicas didáticas, com utilização da interdisciplinaridade, imaginação e criatividade, além de buscar compreender onde está a dificuldade de cada aluno, englobando suas particularidades e individualidades. Por isso a minha proposta está em atender o individual!