Para todos os meus alunos que estão iniciando nas aulas, costumo fazer dinâmicas com a o instrumento e voz para desencadear também a vontade de cantar, além de iniciar com músicas dos gostos dos alunos. Já os de nível básico, costumo já demonstrar ritmos e culturas musicais diferentes das já conhecidas do próprio aluno, afim de aperfeiçoar a percepção e gosto musical do próprio. Lógico que para v...
Para todos os meus alunos que estão iniciando nas aulas, costumo fazer dinâmicas com a o instrumento e voz para desencadear também a vontade de cantar, além de iniciar com músicas dos gostos dos alunos. Já os de nível básico, costumo já demonstrar ritmos e culturas musicais diferentes das já conhecidas do próprio aluno, afim de aperfeiçoar a percepção e gosto musical do próprio. Lógico que para ver se o aluno está de fato praticando e tomando gosto, faço avaliações, onde ele deve apresentar de uma a duas músicas para mim e se for do agrado, para pais ou responsáveis, com a finalidade de apetecer ao aluno a vontade de apresentar em público. Já os alunos de nível mais avançado, passo para eles músicas de maiores dificuldades, além também de passar solos, riffs e boa parte teoria dos acordes, já com a intenção de fazer o aluno trilar sozinho o ramo musical, fazendo com que não seja mais um aluno, e sim, um companheiro musicista, que terá capacidade de ensinar a outros alunos também.
Veja mais
Ver menos