Minha experiência profissional começa na segunda metade da década de 1980. Trabalhei como atendimento publicitário, pesquisador e planejador mercadológico e de mídia. Tenho doutorado em Mídia e Conhecimento na Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina.
Leciono presencialmente desde 1995 no ensino superior disciplinas de Introdução ao Marketing,
Leciono disciplinas de ciências sociais...
Minha experiência profissional começa na segunda metade da década de 1980. Trabalhei como atendimento publicitário, pesquisador e planejador mercadológico e de mídia. Tenho doutorado em Mídia e Conhecimento na Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina.
Leciono presencialmente desde 1995 no ensino superior disciplinas de Introdução ao Marketing,
Leciono disciplinas de ciências sociais aplicadas em instituições de ensino superior, como Marketing, Atendimento Publicitário, Pesquisa e Planejamento Mercadológico, Mídia e Meios de Comunicação, Criatividade e Inovação, Acessibilidade Virtual com Testes de Usabilidade. Atendimento Publicitário e Mídia.
Durante os anos dois mil trabalhei no governo de meu estado, junto as secretarias de educação, administração, fazenda, agricultura e assembleia legislativa, o que me deu uma perspectiva publica.
Desde 2015 produzo conteúdos a distância para instituições de ensino superior, com aulas de Marketing e Branding com 3 livros publicados dentro desses temas.
Fiz estágio pós doutoral no Programa de Pós-graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina lecionando a distância as disciplinas Criatividade e Inovação e Acessibilidade Virtual.
Hoje do uso metodologias ativas de ensino aprendizagem e desenvolvi habilidades digitais para ensino a distância, como o uso das plataformas como Zoom e Meet, Miró e Withboard, Mentimeter e Kahoot entre as mais usuais.
Sou pesquisador e tenho trabalhos publicados sobre acessibilidade virtual, criatividade e inovação, processos de ensino aprendizagem.
As aulas on line serão desenhadas em conjunto para atender principalmente as carências e lacunas do aluno, seus objetivos e formas de avaliações. Ofereço literatura formal e complementar e apresento cases e atividades hands on.