Inicialmente, busco conhecer os objetivos, as dificuldades e os domínios dos alunos para então planejar a metodologia a ser adotada indo até ele e daí trazê-lo aos objetivos do treinamento.
Na metodologia incluo a teoria e as propriedades do estudo para que o aluno tenha uma visão geral aplicável aos seus objetivos e para a solução de testes e provas de concursos voltados às suas necessidades. O...
Inicialmente, busco conhecer os objetivos, as dificuldades e os domínios dos alunos para então planejar a metodologia a ser adotada indo até ele e daí trazê-lo aos objetivos do treinamento.
Na metodologia incluo a teoria e as propriedades do estudo para que o aluno tenha uma visão geral aplicável aos seus objetivos e para a solução de testes e provas de concursos voltados às suas necessidades. O aprendizado ocorre de forma automatizada mas com noção do por quê e do como a técnica aprendida pode ser utilizada.
Em situações de estudo mais duradouro, são propostos desafios e construções de projetos voltados ao campo de trabalho do docente.
A linguagem adotada é voltada ao campo de conhecimento e experiência do treinamento.
Em empresas, os estudos e conteúdos são alinhados aos objetivos desta e do grupo setorial.
Normalmente, envolve dose de relacionamento interpessoal, como Clientes Internos (entendimento da relação de interdependência de cada força de trabalho com seus antecessores e sucessores na sequência metodológica).
Toda experiência transmitida foi adquirida pelos longos anos de experiência prática nas empresas nas áreas naval, metalúrgica, montagens industriais e escolas desde o fundamental ao superior públicas e particulares que trabalhei.
Licenciado e bacharel em física com pós graduação nas áreas de metrologia, análise de sistemas, mecânica e elétrica agrego as informações práticas adquiridas às aulas apresentadas.