A produção de conteúdo se tornou uma grande aliada da minha missão de colaborar com a educação, pois demonstra a complexidade e a importância de trazer conhecimentos significativos reaaprendendo o mesmo assunto, de pontos de vistas diferentes.
Em 2017, realizei meu primeiro contato com programação, competindo na Mostra Nacional de Robótica, resiginifcando projetos e compreendendo a importância d...
A produção de conteúdo se tornou uma grande aliada da minha missão de colaborar com a educação, pois demonstra a complexidade e a importância de trazer conhecimentos significativos reaaprendendo o mesmo assunto, de pontos de vistas diferentes.
Em 2017, realizei meu primeiro contato com programação, competindo na Mostra Nacional de Robótica, resiginifcando projetos e compreendendo a importância da programação na vida de crianças e adolescentes. Me formei em técnico de TI aos 18 anos, e rapidamente iniciei minha especialização de Desenvolvedora Front-End.
Em 2020, dei início a minha carreira como professora de programação para crianças e adolescentes de 7 a 18 anos. Inicialmente, busco compreender o nível de afinidade dos alunos e alunas com tecnologia, após isso, busco trabalhar com bastante intensidade, a lógica de programação que se torna a base para avançar na criação de sites, apps ou jogos. Busco compreender a maior área de interesse do aluno, para unir o útil (diversão) com o aprendizado (programação).
Após consolidar o conteúdo de lógica, utilizo a metolodia de POO, onde podemos trabalhar com LUA, linguagem do Roblox, JavaScript, para Apps, Sites, Minecraft, e Python para criação de jogos em 2D.
Estudar programação durante a infância e adolescência, trará um conhecimento único para a vida de cada aluno e aluna, onde o raciocínio lógico será estruturado e apurado, a resiliencia para aprender com os erros será trabalhada com leveza, e podemos desmistificar o conceito que programação é uma matéria difícil, trazendo de maneira igual, a diversidade para nosso meio de TI!