Possuo uma metodologia voltada completamente ao aluno e suas necessidades, acredito em aulas dinâmicas e orgânicas - focando principalmente nas dificuldades para estabelecer e desenvolver um conhecimento funcional, que vai muito além de apenas decorar conteúdo. Diálogo é a chave de qualquer relação e acredito que isso também se aplique a dinâmica professor-aluno, então priorizo acima de tudo quai...
Possuo uma metodologia voltada completamente ao aluno e suas necessidades, acredito em aulas dinâmicas e orgânicas - focando principalmente nas dificuldades para estabelecer e desenvolver um conhecimento funcional, que vai muito além de apenas decorar conteúdo. Diálogo é a chave de qualquer relação e acredito que isso também se aplique a dinâmica professor-aluno, então priorizo acima de tudo quaisquer levantamentos feitos pelo próprio aluno, não estou aqui para distribuir o MEU método, mas para adapta-lo a quem quer aprender.
Na minha visão, principalmente com relação as ciências exatas como a matemática e a física, o mais importante é compreender a lógica por trás das coisas, não apenas como executá-las, sabemos que 1+1 é igual a 2 e intuitivamente sabemos que isso faz sentido, mas porque isso faz sentido? Minha metodologia é focada em passo-a-passo, ou seja, a partir do "pé" em que o aluno está, nós caminhamos linearmente em direção ao seu objetivo de aprendizado, por mais difícil que algo possa parecer de início é só isso que é: difícil no início, o conhecimento é construído aos poucos e o aprendizado desenvolvido com didática.
Tenho experiência com mentoria particular em diversos tipos de conteúdo e meus principais alunos brincam que eu sou professor mestre dos magos, pois gosto do método de desenvolver a linha de raciocínio junto com o aluno e antes de finalizar a conclusão questionar a que conclusão o aluno chegou, porque dessa maneira podemos ir adaptando cada vez mais o método de ensino-aprendizagem específico para a sua necessidade!
Conhecimento humano - ensino humanizado, aprender não é programar a mente, é entender de fato o conhecimento adquirido.