Inicio comparando a Matemática com uma corrente que fecha um corredor, perdido um dos elos tal corrente não mais poderá fechar o corredor, deve-se, portanto, descobrir qual o elo que foi perdido e partindo daí dar sequência com exercícios o mais próximos da realidade do aluno possível.
Para tanto, por exemplo, pode-se usar da Física Newtoniana, para, utilizando a Matemática, resolver problemas do...
Inicio comparando a Matemática com uma corrente que fecha um corredor, perdido um dos elos tal corrente não mais poderá fechar o corredor, deve-se, portanto, descobrir qual o elo que foi perdido e partindo daí dar sequência com exercícios o mais próximos da realidade do aluno possível.
Para tanto, por exemplo, pode-se usar da Física Newtoniana, para, utilizando a Matemática, resolver problemas do cotidiano do aluno, dos mais simples, como a queda livre, aos um pouco mais complexos como o balde cheio de água que ao ser girado na vertical não derrama seu conteúdo. Tenho escrito sobre meu PC : "O nome professor ensina a aprender e aprende ao ensinar."