Gostaria de me apresentar e descrever um pouco das minhas experiências. Eu comecei a trabalhar por meio de monitorias voltadas para o aprimoramento de alunos do ensino fundamental II e também para alunos que buscavam sua vaga no vestibular. A partir daí trabalhei dando aulas para o ensino médio com metodologias diversificadas e voltadas para aulas mais lúdicas. Logo após trabalhei com jovens e ad...
Gostaria de me apresentar e descrever um pouco das minhas experiências. Eu comecei a trabalhar por meio de monitorias voltadas para o aprimoramento de alunos do ensino fundamental II e também para alunos que buscavam sua vaga no vestibular. A partir daí trabalhei dando aulas para o ensino médio com metodologias diversificadas e voltadas para aulas mais lúdicas. Logo após trabalhei com jovens e adultos a nível profissionalizante ao qual pude me aprofundar na área de gestão escolar e voltar-me para a dinâmica de trabalho dentro das instituições de ensino. Contudo não me acomodei e fui apresentada para um novo ciclo que é o ensino fundamental I ao qual pude inovar e buscar práticas voltadas para as crianças, criar jogos, brincadeiras e feiras a partir do imaginário infantil, para que assim o aprendizado fosse mais leve e divertido. Durante a pandemia me adaptei novamente com aulas online e também para universitários. Com conteúdos mais densos e substâncias para se trabalhar. Nesse momento precisei buscar um novo meio de me chegar ao aluno e passar todo o conteúdo ali apresentado.
Sou formada em Letras-Português/literaturas, pós-graduação em gestão escolar e vários cursos voltados para a área do ensino. Participei de um grupo de pesquisa ao qual nosso campo de pesquisa eram as histórias de vidas, ou seja, as biografias e autobiografias. Nesse período busquei me aprofundar na minha escrita e na busca do eu, ou seja, me conhecer e saber quem era e quais desejos tinha para a vida. Posso dizer que tudo ao qual aprendi até o momento me levou a uma metodologia mais aprimorada e um ensino melhor.