user photo
Fernando
R$ 30/h
Entre em contato
Primeira aula gratuita
teacher
R$ 30/h
Entre em contato
Primeira aula grátis
Fernando
Localização Jundiaí
verified Dados verificados time 1 ano dando aulas Taxa de resposta <strong>100%</strong> Taxa de resposta 100%
Níveis de aula
Níveis de aula
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Universitarios
Adultos
Idiomas
Idiomas
Português
Inglês
Japonês
Formação e certificados
Formação e certificados
Compartilhe este professor
Fernando em poucas palavras
Curso de Japonês do zero, método autodidata (aplicado em mim mesmo e comprovado).

Começamos com o estudo dos kanas (Hiragana e Katakana, alfabetos fonéticos) com uso de mnemônicos, técnica de memorização por associação, em apenas 1 semana, que, acredite, é tempo suficiente. Dali partimos para o estudo básico da gramática e vocabulário inicial, consolidando a leitura dos kanas. Em seguida, vamos...
Curso de Japonês do zero, método autodidata (aplicado em mim mesmo e comprovado).

Começamos com o estudo dos kanas (Hiragana e Katakana, alfabetos fonéticos) com uso de mnemônicos, técnica de memorização por associação, em apenas 1 semana, que, acredite, é tempo suficiente. Dali partimos para o estudo básico da gramática e vocabulário inicial, consolidando a leitura dos kanas. Em seguida, vamos para o estudo e memorização dos Kanji, símbolo principal do sistema de escrita japonês, com auxílio do aplicativo Anki. E por fim, durante o estudo dos Kanji, vamos introduzir algumas atividades imersivas usando MÚSICA, GAMEPLAY E MANGÁ, com recomendações e usos práticos de aplicativos Web e de celular que tornam mais fácil a pesquisa por informação e resolução de dúvidas.

O curso tem 20 semanas (5 meses) de duração com 2 aulas semanais de 1h30min, totalizando (40 aulas) x (1,5 horas) = 60 horas. Nessas 40 aulas veremos um total de 250 Kanji. Se tiver gostado do curso, ele pode ser estendido em mais 40 aulas, onde terminamos de ver a gramática fundamental + outros 250 Kanji. Mas agora foque somente em decidir se quer fazer a primeira parte, que já é conhecimento o suficiente para se interar no Japonês e no mundo autodidata.

A ideia é ter pouco dever de casa. Alguns minutos diários de treino de kanas na primeira semana, poucos minutos de revisão gramatical antes da aula seguinte apenas se quiser, e minutos diários com o aplicativo Anki para que mantenha os Kanji estudados frescos na memória de curto prazo.

O curso foi estruturado com aulas densas e dinamismo, onde o aluno precisará responder na hora ou preencher um documento ou canvas compartilhado a todo momento, porém com aulas espaçadas e pouca tarefa de casa. Assim, o aluno tem uma taxa alta de absorção de conhecimento durante a aula, e fica com a liberdade de ver conteúdos extras no seu tempo livre de acordo com a própria curiosidade. Para qualquer habilidade que queira desenvolver, o ideal é ter e estimular um interesse natural.

Material todo disponibilizado pelo professor e compartilhado no Google Drive. É possível concluir 100% do curso apenas com o celular. É mais inconveniente do que usando um PC, e infelizmente não é minha primeira recomendação por questões ergonômicas. Mas se é sua única opção, primeiro confira se ele consegue rodar um stream ao vivo da aula junto a outros aplicativos ao mesmo tempo. E mais importante, encontre uma maneira de apoiar o celular que não seja sua própria mão para evitar dor no ombro, e tente deixá-lo numa altura mais próxima da altura do olho para não desenvolver postura gamer/bico de papagaio.

O curso é o filtro das tentativas e erros do que eu apliquei em mim mesmo anos atrás. O foco é numa absorção natural, respeitando o conhecimento atual do aluno no decorrer do curso. O objetivo é deixar o aluno com uma base de conhecimento e ferramentário prontos para incrementar atividades imersivas no seu dia a dia que sejam LEGAIS de fazer. E para isso, dois pontos críticos são: não pular etapas, e gostar do que está fazendo.

Não adianta querer sair aprendendo só com imersão, lendo mangá, etc, sem ter passado por uma "alfabetização" básica. Cada atividade imersiva tem seu ponto otimizado de absorção de conhecimento de acordo com a capacidade atual do estudante, e estar perto desse ponto é essencial para ter uma sensação positiva de entretenimento e absorção de conteúdo. E também não adianta focar demais na parte teórica e em exercícios inorgânicos a ponto de se desgastar. A melhor maneira de fixar um conteúdo é vendo um conteúdo diferente que use os anteriores, e não se bitolar em aperfeiçoar um único tópico por muito tempo.

É isso. Parabéns! Já dei todas as dicas, nem precisa fazer o curso mais. Apenas pesquise sozinho todos os tópicos que mencionei e bole um estudo para você mesmo que vai dar certo. Mas se ainda tiver interesse, entre em contato para mais informações, incluindo um PDF mais detalhado. Boa sorte nos estudos!
Você está identificado como
Você não é {0}?
dislike Há algum erro neste perfil? Conte pra gente Agradecemos sua ajuda