São Paulo, 14 de agosto de 2022.
Referente: inscrição para vaga de professor de inglês, aulas presenciais e on-line
Meu nome é Fernando Mancini, tenho mais de 5 anos de experiência na área, estudo inglês desde os 7 anos de idade.
Formado pela Cultura Inglesa, cumpri o estudo e aprovação de todo a metodologia dessa conceituada instituição (Certificado por Oxford e Cambridge), do idioma falado e...
São Paulo, 14 de agosto de 2022.
Referente: inscrição para vaga de professor de inglês, aulas presenciais e on-line
Meu nome é Fernando Mancini, tenho mais de 5 anos de experiência na área, estudo inglês desde os 7 anos de idade.
Formado pela Cultura Inglesa, cumpri o estudo e aprovação de todo a metodologia dessa conceituada instituição (Certificado por Oxford e Cambridge), do idioma falado e escrito. Tudo isso aos 17 anos, portanto 10 anos de estudo consecutivos. Sabe-se porém, que nunca paramos de estudar e praticar esse idioma.
Por meio dessa carta, vou explicar um pouco mais a respeito do método de ensino:
"Aprender é um processo de transformação do indivíduo". Posto isso, minha experiência pessoal desde garoto, revelou minhas preferências quanto ao aprendizado.
Tanto o texto falado, quanto o escrito, devem ser o eixo em torno do qual as aulas giram, incluindo os elementos gramaticais e os significados
que esses elementos ajudam a produzir.
Colocarei de forma simples alguns métodos capazes de despertar a vontade do aluno quanto ao aprendizado.
No primeiro momento, gostaria de destacar que a tradução das palavras e/ou termos em inglês para o idioma materno (português), na maioria das vezes confunde o aluno, o que acaba por acostumá-lo à tradução. Muitos alunos carregam esse "vício" desde o colégio até a vida adulta, resultando no que chamamos de portu-english, fazendo com que o raciocínio e o aumento de vocábulos em inglês seja deficiente, demorando mais tempo no aprendizado.
O método utilizado aqui é o método direto, que tem por objetivo desenvolver a capacidade de comunicação, sendo a fala o principal alvo de atenção nas aulas. Esse método proíbe o uso da língua materna em sala de aula e utiliza objetos e imagens para explicar os significados das palavras, que não devem ser traduzidas.
Há também a abordagem oral, que controla o vocabulário aprendido pelos estudantes, conciliando tais vocabulários com as estruturas gramaticais ensinadas e organizando-as de acordo com possíveis situações em que o aluno possa se encontrar.
Aprender por exemplos audiolinguais, para ser desenvolvido a fluência, e nesse momento, sem a palavra escrita; aprendizagem por repetição, onde o professor encoraja os alunos ou o aluno a conversar com os outros alunos, exemplos do cotidiano do idioma estudado, ou seja, exemplos de comportamentos, situações, entrevistas e interação social
Espero terem sido esclarecedoras as minhas explicações e fico no aguardo de respostas positivas vindas de vocês
Atenciosamente,
Fernando Mancini