Antes de mais nada é necessário me adaptar às necessidades de cada estudante, estabelecendo uma forma de me comunicar que esteja em sintonia com que o aluno precisa e deseja. Tenho consciência de que no momento que iniciar a aula estarei em contato com cabeças, personalidades e formações diferentes umas das outras, o que exigirá de mim uma didática que faça com que todos tirem o melhor proveito p...
Antes de mais nada é necessário me adaptar às necessidades de cada estudante, estabelecendo uma forma de me comunicar que esteja em sintonia com que o aluno precisa e deseja. Tenho consciência de que no momento que iniciar a aula estarei em contato com cabeças, personalidades e formações diferentes umas das outras, o que exigirá de mim uma didática que faça com que todos tirem o melhor proveito possível do conteúdo explicado. Como professor, acho de fundamental importância me colocar no lugar do aluno, pensando na melhor forma de fazer com que o aluno participe e intereja, evitando que a aula seja monótona e cansativa. Descobrir gostos e paixões dos alunos, como filmes e séries que gostam, times que torcem, esportes e hobbies que praticam, e produzir um conteúdo em inglês relacionado a essas cafracterísticas é uma forma interessante e eficaz de fazer com que o aluno não somente se interesse pelo conteúdo aplicado mas que também o aprenda com mais naturalidade. Todo mundo gosta de aprender e conversar sobre conhecimentos gerais o que facilitaria a assimilação do conteúdo em inglês. Como jornalista e pesquisador acadêmico, creio ter bastante bagagem cultural que, somada ao meu nível de inglês, podem fazer com que a aula seja suficientemente dinâmica para atrair e manter a atenção do aluno, fazendo com que o conhecimento seja adquirido de modo mais simples e natural.