Primeiro, entender a pessoa, seus interesses, suas metas e suas dificuldades. A partir dessa informação inicial, estruturar cronograma de estudos com abordagem prágmática com atenção ao entendimento geral, em primeiro lugar, para posterior aprofundamento em detalhes mais necessários. As aulas procuram ser dinâmicas, com uso de referências culturais amplas e associativas, as quais possibilitam ma...
Primeiro, entender a pessoa, seus interesses, suas metas e suas dificuldades. A partir dessa informação inicial, estruturar cronograma de estudos com abordagem prágmática com atenção ao entendimento geral, em primeiro lugar, para posterior aprofundamento em detalhes mais necessários. As aulas procuram ser dinâmicas, com uso de referências culturais amplas e associativas, as quais possibilitam maior compreensão e fixação de cada tema elaborado a partir de um plano de aula personalizado, conforme a necessidade da pessoa, seja para prova de escola, de vestibular ou de concurso público. Para o sucesso do método, há mistura de aulas expositivas, diálogos e, muita prática com revisão e correção de exercícios específicos. Dessa forma, a pessoa consegue extrair o melhor do conhecimento, qual seja a vontade de aprender, de conhecer e se vislumbrar com o mundo sem perder o foco nos resultados desejados, seja de curto, médio ou longo prazos. Assim, o método personalizado baseia-se numa organicidade do aprendizado em que a pessoa não é considerada apenas um depositório de conhecimento, mas um ser em desenvolvimento que passa a tomar consciência do seu lugar no mundo e dos seus sonhos com vistas à realização pessoal. Assim, ao lado do conteúdo, o constante olhar para a realização plena do desenvolvimento do indivíduo que passa a ter mais consciência de que conhecimento é poder, que deve ser usado para potencializar uma meta, um sonho, um ideal de vida que o permita maravilhar-se com a experiência de estudo, pois, conforme um apóstolo moderno, "uma hora de estudo é uma hora de oração."