Olá, sou a Fabíola Guerra, professora de Língua Portuguesa, graduada pela Universidade Federal do Espírito Santo - Campus Goiabeiras, e gostaria de falar um pouco sobre o meu eu profissional.
Em minha experiência com a SEDU, além de ter sido regente, também apliquei o Programa de Fortalecimento de Aprendizagem (PFA), que consistiu no desenvolvimento e prática de metodologias específicas para alu...
Olá, sou a Fabíola Guerra, professora de Língua Portuguesa, graduada pela Universidade Federal do Espírito Santo - Campus Goiabeiras, e gostaria de falar um pouco sobre o meu eu profissional.
Em minha experiência com a SEDU, além de ter sido regente, também apliquei o Programa de Fortalecimento de Aprendizagem (PFA), que consistiu no desenvolvimento e prática de metodologias específicas para alunos com dificuldades de aprendizagem. Assim, minhas aulas tendem a estudar o aluno e correlacionar suas necessidades com a maneira como aprende melhor.
Sou afinca do ensino progressista, em que a norma padrão é tratada como uma variedade linguística e busco o respeito a todas as maneiras como a linguagem é explorada.
Possuo articulações para o ensino tanto presencial quanto remoto e lido com séries desde a alfabetização (por experiência), possuindo formação aplicada a partir do 6° ano do Ensino Fundamental.
Minha história no ensino se inicia no meu Ensino Médio, quando fui monitora de Sociologia por 1 ano completo, tendo de lidar com revisão, avaliação e auxílio do professor regente em sala de aula. Desde então, voltei todos os meus estudos para a área da educação, procurando preencher minha grade na maior quantidade de disciplinas voltadas exclusivamente para a aplicação de métodos de ensino possíveis.
Uma das minhas melhores habilidades é a montagem de cronogramas de estudos e organização da vida pessoal, colaborando com a articulação do aluno em suas perspectivas de estudo.
Tenho horários disponíveis nos três turnos diários (matutino, vespertino e noturno), podendo atender de domingo a domingo; para isso, apenas é necessário que os horários e dias sejam previamente combinados e que cumpramos todos o cronograma selecionado, montado juntamente ao aluno/responsável.
Por fim, garanto realizar meu trabalho da maneira mais inclusiva possível, procurando compreender a forma como o aluno melhor aprende, antes de desenvolver um método, na procura da fuga de um ensino encrustado e complexo, que nada alcança além da repetição e dos famosos "decorebas".