Sou formada há 4 anos pela Universidade Estadual Paulista - UNESP de Presidente Prudente - SP, vim para Curitiba pois é uma cidade referência em Educação e para aprimorar meus conhecimentos sempre estou atualizando meu currículo com cursos, seminários e palestras educacionais.
A abordagem na qual me identifico é Montessoriana e Emmy Pikler com metodologia italiana, mostrando que a criança é autor...
Sou formada há 4 anos pela Universidade Estadual Paulista - UNESP de Presidente Prudente - SP, vim para Curitiba pois é uma cidade referência em Educação e para aprimorar meus conhecimentos sempre estou atualizando meu currículo com cursos, seminários e palestras educacionais.
A abordagem na qual me identifico é Montessoriana e Emmy Pikler com metodologia italiana, mostrando que a criança é autora de sua infância e tem sua própria autonomia adquirindo-a de forma prática e dinâmica através de brincadeiras, músicas e etc.
Para os maiores, ou seja, Ensino Fundamental, eu sempre faço um "diagnóstico" antes da aula. O que é diagnóstico?! São perguntas referente ao assunto e temas a ser estudado para verificar qual o grau de dificuldade da criança, além de personalizar a aula, por exemplo, com músicas de sua preferencia, temas do qual gosta de ler e etc.
Por fim, no final da aula dou uma 'avaliação' com o objetivo de observar se o aluno conseguiu compreender a matéria, no entanto, se ainda assim restar dúvidas, aplico outra avaliação para fazermos juntos explicando com detalhes na prática a teoria estudada.
Até hoje todos os alunos no qual solicitaram meu apoio, tanto na Educação Infantil quanto Ensino Fundamental, tiveram 100% de aproveitamento.
Me dedico inteiramente as aulas, pois o sucesso da criança é sem dúvida o meu sucesso! Eu como professora me orgulho de vê-los dando passos largos e para frente e vendo a dedicação deles, sem dúvida, o desempenho é garantido.
Para o Ensino Fundamental, além das aulas de reforço, também foco em acompanhamento pedagógico, orientação de trabalhos e pesquisas, reforço escolar e etc.
Para a Educação Infantil desenvolvo planos de aulas para aguçar a fala, coordenação motora fina e grossa (mãozinha, andar), aprendizagem cores e números, coordenação psicomotora e etc.