Como orientação metodológica geral, sinto-me muito confortável em trabalhar com a abordagem compreensiva, que remete a Jean Piaget. Parto sempre do pressuposto que os/as alunos/as já possuem seu próprio conhecimento, visão de mundo, saberes acumulados e, a partir do que os estudantes apresentam, pode-se desenvolver novos saberes, sempre respeitando o ritmo dos/as mesmos/as.
Quando ministro aulas...
Como orientação metodológica geral, sinto-me muito confortável em trabalhar com a abordagem compreensiva, que remete a Jean Piaget. Parto sempre do pressuposto que os/as alunos/as já possuem seu próprio conhecimento, visão de mundo, saberes acumulados e, a partir do que os estudantes apresentam, pode-se desenvolver novos saberes, sempre respeitando o ritmo dos/as mesmos/as.
Quando ministro aulas de inglês, gosto de partir de 4 eixos principais: fala, audição, conversação e leitura. Utilizando a abordagem compreensiva, somada a esses 4 eixos, os/as estudantes conseguem apresentar uma evolução real.
Entre aulas de inglês e ciências humanas (sociologia e filosofia), eu já possuo mais de 5 anos de experiência.
Gosto de aulas dinâmicas e proponho múltiplas atividades, uma espécie de rodízio de conteúdos, a cada aula. Desse modo, a aula não fica monótona e os/as estudantes conseguem se concentrar por todo o tempo proposto.
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