Adoro dar aulas de francês, que é minha língua materna, nasci em Paris. Faço isso há mais de 30 anos e conheço bem as dificuldades dos/das estudantes brasileiros/brasileiras que falam minha língua. Adapto-me a cada aluno, tentando deixar a aula a mais agrádavel possível, guardando, no entanto, uma certa rigidez para segurar uma boa pronúncia. Tenho muita paciência para ensinar a língua francesa...
Adoro dar aulas de francês, que é minha língua materna, nasci em Paris. Faço isso há mais de 30 anos e conheço bem as dificuldades dos/das estudantes brasileiros/brasileiras que falam minha língua. Adapto-me a cada aluno, tentando deixar a aula a mais agrádavel possível, guardando, no entanto, uma certa rigidez para segurar uma boa pronúncia. Tenho muita paciência para ensinar a língua francesa.
A metodologia das minhas aulas depende dos objetivos dos meus alunos, pois costumo trabalhar com base nas suas necessidades. Quando, por exemplo, o objetivo do aprendiz é a comunicação oral para a necessidade de viajar, trabalho a partir de situações reais de comunicação que ele possa necessitar em sua experiencia de viagem. Mas, se o objetivo é a compreensão escrita, afim de prestar algum concurso, a dinámica do curso é completamente diferente, pois o foco será nas estratégias de leitura de textos escritos.