Formação Acadêmica:
> Graduação em Gestão Empresarial - UVV Universidade Vila Velha
> Pós Graduação MBA em Gestão Comercial e Marketing - UVV Universidade Vila Velha
> Especialização em Psicoterapia - Universidade Estácio de Sá
> Especialização em Psicanálise Clínica - IBPC Instituto Brasileiro de Psicoterapia Clínica
Síntese de Qualificações:
Carreira desenvolvida em gestão de empresas, d...
Formação Acadêmica:
> Graduação em Gestão Empresarial - UVV Universidade Vila Velha
> Pós Graduação MBA em Gestão Comercial e Marketing - UVV Universidade Vila Velha
> Especialização em Psicoterapia - Universidade Estácio de Sá
> Especialização em Psicanálise Clínica - IBPC Instituto Brasileiro de Psicoterapia Clínica
Síntese de Qualificações:
Carreira desenvolvida em gestão de empresas, desenvolvimento de pessoas, gestão comercial, ações estratégicas, marketing, vendas, prospecção e fidelização de clientes, foco em gestão de vendas e analises de KPIs, atuando em empresas multinacionais e nacionais de grande porte.
Palestras e Treinamentos Ministrados:
Comportamento | Autogestão | Técnicas em Vendas internas, externas e direta | Abordagem e Atendimento ao Cliente | Quebra de Objeções | Rotina e Gestão | Liderança de Equipe | Planejamento e Acompanhamento.
Experiências Profissionais
> Diretor Nacional - Servix Digital Marketing
> Gerente Regional RJ/ES - Reweb Informática LTDA
> Gerente Regional RJ/ES - Carrefour comércio e indústria LTDA
> Gerente Comercial - Unidas Seminovos rent a Car S/A
Conceito de Liderança:
Liderança é a habilidade de motivar e inspirar pessoas de forma positiva. Na liderança, essa motivação vem muito mais pelas atitudes práticas do líder do que propriamente dito pelas palavras que ele diz.
O que é mais importante na liderança:
Muitos pensam que o fator mais importante na liderança é conseguir que as pessoas obedeçam. Mas a experiência nos mostra que o mais importante é conseguir gerar nos liderados uma disposição autodeterminada para fazer o que seja necessário para o sucesso do grupo.
Qual e a função de um líder?
O papel do líder é fornecer as ferramentas necessárias para o sucesso das operações, guiando a equipe. Para ser uma liderança positiva, é preciso ser exemplo da cultura da empresa, conhecer seus liderados, saber delegar e etc. O papel do líder pode determinar o sucesso ou fracasso de um projeto, e até mesmo da empresa.