Fiz Bacharel e licenciatura em História na UFRJ, fiz parte do PIBID história na graduação, fiz estágio na Ancine ( Agência Nacional de Cinema), também fui monitora voluntária da disciplina de America 3 e fiz parte do grupo Lhisca ( laboratório de história, cinema e audiovisualidades). Fiz pós graduação lato sensu em educação de jovens e adultos na diversidade e inclusão. Já dei aula em pré vestib...
Fiz Bacharel e licenciatura em História na UFRJ, fiz parte do PIBID história na graduação, fiz estágio na Ancine ( Agência Nacional de Cinema), também fui monitora voluntária da disciplina de America 3 e fiz parte do grupo Lhisca ( laboratório de história, cinema e audiovisualidades). Fiz pós graduação lato sensu em educação de jovens e adultos na diversidade e inclusão. Já dei aula em pré vestibular comunitário e já fui free Lancer de produção de conteúdo e questões no Exponencial concursos.
Minha metodologia se baseia em fazer perguntas antes da explicação, assim como deixar claro os objetivos iniciais da aula, durante a explicação gosto de fazer perguntas e analogias com a atualidade, gosto de sintetizar os temas no final depois da explicação para lembrar o que foi visto. Gosto de escrever enquanto explico e amo esquemas e desenhos enquanto explico. As fontes que gosto de seguir além das indicações bibliográficas acadêmicas de livros, são artigos da SciELO. No entanto, gosto também de seguir livros didáticos correntes ou não, dependendo do objetivo ( Enem ou reforço escolar). Não cobro a ter nenhum livro que gosto de usar ou que eu indique, mas posso indicar textos da web, sites, canais do YouTube, posso passar perguntas ou questionários imediatos ou para retornar, dependendo dos objetivos do estudante ou se o estudante desejar. Minha aula pode ser tanto expositiva quanto interativa dependendo do que se tem como material, mas sempre irei indicar sites e materiais extras de acordo com o conteúdo. Gosto sempre de perguntar o que o estudante gosta de conteúdo e o que precisa, mas também vou pelo que eu acho importante para os objetivos do estudante ou da vida.