1. OBJETIVOS DA APRENDIZAGEM:
Levar ao aluno os conceitos introdutórios
2. ESQUEMA DE CONTEÚDO:
Objetivo Geral
Objetivos específicos
3. MOBILIZAÇÃO/INCENTIVAÇÃO PARA A APRENDIZAGEM:
A atenção do aluno será mobilizada através do levantamento e exposição de problemas referentes à temática da aula, por meio de questionamentos, exposição de pequenos textos e/ou figuras, conectando o aluno com os o...
1. OBJETIVOS DA APRENDIZAGEM:
Levar ao aluno os conceitos introdutórios
2. ESQUEMA DE CONTEÚDO:
Objetivo Geral
Objetivos específicos
3. MOBILIZAÇÃO/INCENTIVAÇÃO PARA A APRENDIZAGEM:
A atenção do aluno será mobilizada através do levantamento e exposição de problemas referentes à temática da aula, por meio de questionamentos, exposição de pequenos textos e/ou figuras, conectando o aluno com os objetivos iniciais. Exemplo: O aluno deve compreender e identificar os possíveis diferentes tipos de RSS e a partir daí entender o sistema de gerenciamento de RSS .
4. METODOLOGIA/ DESENVOLVIMENTO:
Indutivo/construtivo –buscando instigar os alunos a adquirirem conhecimento e a encontrarem respostas para problemas práticos bem como a interação destes com a realidade, pela extração de inferências indutivas sobre o conteúdo e/ou informações inicialmente expostos em aula; e expositivo /participativa – por meio da exposição de pequenos textos e/ou figuras, estimular o raciocínio dos alunos, o senso crítico, bem como a noção de aplicação adequada do conhecimento na solução de problemas.
• Aprendizagem baseada em problemas
• Aprendizagem baseada em projetos
• Sala de aula invertida
• Gamificação
• Estudo de caso
5. RECURSOS:
Como recursos didáticos serão utilizados: quadro negro, giz, notebook e projetor multimídia (Data show).
6. SÍNTESE INTEGRADORA:
Serão retomados ligeiramente os pontos principais da aula, conduzindo o aluno à visão geral do conteúdo exposto, através de perguntas e/ou comentários desenvolvidos a partir de pequeno texto e/ou figuras, em esquema relativo à temática da aula.
7. AVALIAÇÃO:
Os alunos serão avaliados nas modalidades: formativa – por meio do processo ensino-aprendizagem, através de informações e questionamentos levantados no decorrer da aula; e somativa– através de um balanço somatório de uma ou várias sequências dos conceitos básicos de formação expostos em aula, sintetizando a aprendizagem, tendo por base critérios gerais.