Meu método se constitui em um tripé e é baseado nas experiências do Prof. Pierluigi Piazzi (coleção neuroaprendizagem, aula dada, aula estudada e hoje) Richard Feynman (aprenda ensinando) e o meu, a introdução às tecnicas do trabalho intelectual (como ler e escrever).
A regência dinâmica das aulas de; Sociologia Geral e Aplicada, das Organizações em Rede, Metasociologia, Sociedade e Tecnologia e...
Meu método se constitui em um tripé e é baseado nas experiências do Prof. Pierluigi Piazzi (coleção neuroaprendizagem, aula dada, aula estudada e hoje) Richard Feynman (aprenda ensinando) e o meu, a introdução às tecnicas do trabalho intelectual (como ler e escrever).
A regência dinâmica das aulas de; Sociologia Geral e Aplicada, das Organizações em Rede, Metasociologia, Sociedade e Tecnologia e Ética funcionam como aula expositiva de 30 a 45 minutos e o restante em pesquisa (Google) e escrita. A lição de casa se constitui em ler e anotar as dúvidas sobre o assunto da aula seguinte.
Na aula seguinte a rememorização da aula anterior e as dúvidas serão explicadas pelos alunos que testarão suas habilidades aprendidas na leitura, escrita e rememorização oral com ou sem meu auxílio. Este é o primeiro passo para que o aluno aprenda sobre o desenvolvimento e organização do trabalho intelectual ou DOTI. Junte se a essa experiência com a da pedagogia Waldorf aplicada no ensino público, pois a aula não se resumirá em plataforma ou presencial, mas sugere visitas a centros de estudos e pesquisa, parques e museus e nos centros hípicos para observações da natureza. Tal experiencia ja foi testada e aprovada e recomendada aqui, pelos ex-alunos em diferentes disciplinas tanto na Escola Técnica (Etec) do Jardim Ângela quanto nas (Fatec's) Faculdades de Tecnologia, da Zona Sul Dom Paulo Evaristo Arns e São Paulo. Mesmo sendo exigente, os alunos sabem que sou bastante compreensivo e empático nas atuais situações que nos econtramos hoje.