Durante minha formação em Ciências Sociais, Bacharel e Mestra, procurei adquirir modelos de transmitir o conhecimento que estava adquirindo. No final, conclui que a transmissão do saber aos alunos tem que ser "espontânea" , isto é, com gosto e leveza, o que leva ao conhecimento entronizado e compreendido naturalmente. Metodologia que abarco leva em conta, a importância do aluno sentir-se part...
Durante minha formação em Ciências Sociais, Bacharel e Mestra, procurei adquirir modelos de transmitir o conhecimento que estava adquirindo. No final, conclui que a transmissão do saber aos alunos tem que ser "espontânea" , isto é, com gosto e leveza, o que leva ao conhecimento entronizado e compreendido naturalmente. Metodologia que abarco leva em conta, a importância do aluno sentir-se participante e incentivado no seu aprendizado. A dinâmica aplicada é com base no processo de pesquisa, leitura, rodas de debates, trabalhos que possam incentiva-lo a pensar e sentir-se ator participante de seu próprio aprendizado.
Minha experiência em sala de aula com colegas e professores levou-me a ter a percepção de que é fundamental o envolvimento de todos os atores, alunos e professores, para se atingir a meta do conhecimento.
Veja mais
Ver menos