Possuo experiência em ensino de metodologia científica, com enfâse no ensino de produção de trabalhos acadêmicos, nos mais variados gêneros. Também tenho experiência no ensino de jovens, adultos e crianças. Esta última se dá pela participação em programas fomentados pela Capes/ CnPq, sendo Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) e, PRP (Programa de Residência Pedagógica),...
Possuo experiência em ensino de metodologia científica, com enfâse no ensino de produção de trabalhos acadêmicos, nos mais variados gêneros. Também tenho experiência no ensino de jovens, adultos e crianças. Esta última se dá pela participação em programas fomentados pela Capes/ CnPq, sendo Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) e, PRP (Programa de Residência Pedagógica), além do ensino informal para turmas de 1º ano ao 5º ano do Ensino Fundamental. Desenvolvo pesquisas voltadas à Literatura Portuguesa, com especificidade sobre a imitação retórica e poética em discursos produzidos entre os séculos XV a XVII, explicitando qual era a prática letrada e sua influência nos séculos citados, na sociedade e por fim, no mundo moderno. A metodologia das aulas são práticas e teóricas, em alternância. A teoria segue à pratica. Os trabalhos produzidos nas aulas tem o intuito de melhorar a dicção oral, a escrita acadêmica e o desenvolvimento humano. As aulas tem uma base humanista e afetiva, bem coerentes. Nas aulas, trabalho os pontos forte e fracos do aluno, seja em oralidade, pesquisa ou produção de textos acadêmicos. Para isso temos aula de gramática, alternando entre a teoria e a prática. Assim, ensino a escrever e formatar trabalhos acadêmicos em suas múltiplicidades, desde o resumo ao TCC. Como bônus, os alunos conseguem acumular pontos positivos em seus currículos Lattes e CV. Universitários são o público alvo, porém, outros públicos também são bem vindos. Amo ensinar e estou sempre disposta a ajudar o meu aluno, a minha aluna, a desenvolverem seu potencial e alcançarem seu objetivos!