Olá, tudo bem? Me chamo Caio Vieira e estou prestes a receber título de Professor em Biologia. Ao longo da minha formação acadêmica estudei não apenas os conteúdos de Ciências, como também, aprendi a lidar com os conteúdos que ensinam nas Instituições de Nível Básico, incluindo Ensino Fundamental e Ensino Médio. Bem, assim, consegui traçar meios e desenvolver metodologias que de forma didática, a...
Olá, tudo bem? Me chamo Caio Vieira e estou prestes a receber título de Professor em Biologia. Ao longo da minha formação acadêmica estudei não apenas os conteúdos de Ciências, como também, aprendi a lidar com os conteúdos que ensinam nas Instituições de Nível Básico, incluindo Ensino Fundamental e Ensino Médio. Bem, assim, consegui traçar meios e desenvolver metodologias que de forma didática, acabam fixando o conteúdo para os jovens. Dessa forma, ADEUS decoreba, eles aprendem de forma lógica o por quê de cada processo. Tudo começa a fazer sentido, e as peças vão se encaixando, os conteúdos antes soltos no universo, começam a se conectar uns aos outros, daí surge o fundamento, a lógica pela qual cada coisa é do jeitinho que é.
A gente vê bastante gente dizendo que profissão de professor no Brasil hoje em dia não dá futuro, né? Mas a verdade, é que existem diversos professores com ensino tradicional copiando matéria no quadro e esquecendo que as gerações passam, as pessoas se desenvolvem juntas aos avanços tecnológicos... Então, atualmente é raro de se ver profissionais da área educacional que consigam conciliar conteúdo, metodologia didática, e claro, a importância do aluno entender o conteúdo ao invés de decorá-lo.
Por isto, decidi fazer Licenciatura. Há muito tempo o ensino vem sendo precário, defazado, e quero fazer parte da mudança deste cenário. Quero usufruir das minhas habilidades e competências a favor do bem comum, ajudando jovens a compreenderem matérias, irem bem nas provas, e até mesmo, ajudá-los para o estudo de um Enem, Vestibular.
Então, não perca seu tempo... Se você leu até aqui, é porque faz sentido em sua cabeça... Estamos em tempos difíceis, e professores que lidam com tecnologia, conteúdo e didática, está em falta...
Me chame, vamos conversar, e quem sabe, não me torno o professor de seu (sua) filho (a)?
Lhe garanto que não foi em vão seu tempo dedicado lendo essa postagem.
Aguardo teu contato!
Veja mais
Ver menos