Estudei em uma universidade onde o foco na formação de professores era sem dúvida um destaque. Nesta instituição estivemos em contato com diferentes pedagogias, mas a construtivista teve um peso maior. Desta maneira, gostaria de destacar que possuo flexibilidade de método, já que ele deve se adequar às necessidades do aluno. Por exemplo, já tive um aluno particular que possuía transtorno déficit...
Estudei em uma universidade onde o foco na formação de professores era sem dúvida um destaque. Nesta instituição estivemos em contato com diferentes pedagogias, mas a construtivista teve um peso maior. Desta maneira, gostaria de destacar que possuo flexibilidade de método, já que ele deve se adequar às necessidades do aluno. Por exemplo, já tive um aluno particular que possuía transtorno déficit de atenção e dislexia, ou seja, o método que melhor funcionava para ele era muito específico, com muita repetição de informações, muitos exercícios a ser realizados, a fim de que ele conseguisse fixar o conteúdo. Já tive alunos que apreciavam uma forma mais clássica de aula, ou seja, expositiva. Assim como também já tive alunos que se interessavam muito por conteúdos audiovisuais (séries e filmes), então essa era uma estratégia pedagógica interessante para apreensão dos conteúdos. Possuo também mestrado concluído e doutorado em andamento em história, o que me habilita a oferecer aulas para alunos da educação superior ou ainda empresas.