A técnica usada é o método fônico. Ocorre quando a alfabetização é feita por meio dos fonemas e começa dos sons mais simples para os mais complexos — das vogais para as consoantes. Depois, formam-se as sílabas e as palavras.
Cada letra é aprendida como um fonema que, juntamente com outro, forma sílabas e palavras.
São ensinadas primeiramente as sílabas mais simples e depois as mais complexas. O...
A técnica usada é o método fônico. Ocorre quando a alfabetização é feita por meio dos fonemas e começa dos sons mais simples para os mais complexos — das vogais para as consoantes. Depois, formam-se as sílabas e as palavras.
Cada letra é aprendida como um fonema que, juntamente com outro, forma sílabas e palavras.
São ensinadas primeiramente as sílabas mais simples e depois as mais complexas. O objetivo é aproximar os alunos de algum significado.
O primeiro passo desse método é fazer com que os alunos conheçam as 26 letras do alfabeto. Geralmente, começando pelas vogais. Uma opção é associar uma palavra à imagem e som. Ou apresentar as letras por meio da contação de histórias.
Depois é ensinada a combinação de letras para a formação de sílabas e palavras. É um método mais dinâmico.
Aula destinada a alunos com dificuldade na alfabetização.
Como é bom ensinar, ser professora de alfabetização, ver e ouvir as primeiras palavras escritas e lidas pelos alunos, a alegria ao se descobrirem lendo e escrevendo. Pois a alfabetização é a base para uma educação construtiva, o qual ajuda as pessoas a desenvolver a leitura, a escrita, a comunicação, as ideias e os pensamentos, o letramento utiliza a escrita para resolver problemas do dia a dia, facilitando assim suas práticas sociais podendo produzir gêneros textuais.