Leciono há 21 anos com Professora de Ensino Fundamental do 1°Ao 5°Ano . A minha metodologia está
centrada na alfabetização de acordo com nível de hipótese de escrita e leitura do educando com atividades práticas, diversificadas e trabalhar com textos literários diversos levando à leitura fluente de ,compreensão e interpretação .Em Matemática, trabalhar com situações-problemas envol...
Leciono há 21 anos com Professora de Ensino Fundamental do 1°Ao 5°Ano . A minha metodologia está
centrada na alfabetização de acordo com nível de hipótese de escrita e leitura do educando com atividades práticas, diversificadas e trabalhar com textos literários diversos levando à leitura fluente de ,compreensão e interpretação .Em Matemática, trabalhar com situações-problemas envolvendo as quatro operações de levar o educando ao desenvolvimento
do raciocínio-lógico.Aulas diversificadas com jogos educativos de leitura ,jogos matemáticos, teatro dramatizados com contexto processual.
Trabalhar Arte ,levando a criação artística do aluno com atividades diversas de criação, organização e interpretação.
Trabalhar com outras disciplinas Ciências, História e Geografia, com atividades e temas centrados de fonte de pesquisa e o desenvolvimento cognitivo do aluno no espaço e no ambiente em que vivem.Adoro Trabalhar em roda de conversa,debates e entrevistas.
Amo trabalhar com mapas e legendas através do visual para melhor compreensão do espaço e localização.
Através das aulas práticas, procuro desenvolver a fluência leitora,o raciocínio-lógico e a memorização de diversos textos contextualizados. Em minha experiência como educadora,minhas práticas pedagógicas e metodológicas são centradas nas disciplinas polivalentes com atividades diversificadas de leitura e escrita.
No processo de leitura e escrita ,o educando expressa sua linguagem oral e escrita de várias formas através do diálogo,da oralidade e a escrita contextualizada.
Outro tópico importante na aprendizagem são focadas na fonte expressiva e clara com objetivas, metas e valores.A principais expressões metodológica e pedagógica levam ao aluno tornar-se cidadão crítico e ativo .
Como cidadão crítico e ativo na sociedade,o papel do professor é trazer para suas aulas práticas, remotas levar o aluno ao senso crítico e comunicativo .
Veja mais
Ver menos