Responsável pelo planejamento e execução/atendimento virtual e presencial das atividades em Arteterapia - Teatro Terapêutico e Yoga Terapia.
Arteterapia: Foco no desenvolvimento do autocuidado e bem-estar, através de do uso também de ferramentas da biopsicologia. Este projeto integra atividades teórico-práticas, visando a expressão através da arte e suas linguagens: música, dança, teatro, artes...
Responsável pelo planejamento e execução/atendimento virtual e presencial das atividades em Arteterapia - Teatro Terapêutico e Yoga Terapia.
Arteterapia: Foco no desenvolvimento do autocuidado e bem-estar, através de do uso também de ferramentas da biopsicologia. Este projeto integra atividades teórico-práticas, visando a expressão através da arte e suas linguagens: música, dança, teatro, artes visuais, cinema, fotos, vídeos, contação de histórias, escrita criativa, esculturas em papel machê, etc...
Ao se expressar por meio da arte, o indivíduo produz cultura, ampliando sua consciência e seus conhecimentos. O projeto visa incentivar o desenvolvimento do indivíduo através da atenção em seus pensamentos, sentimentos e ações, exercitando a autopercepção; o autoconhecimento; o autocuidado e, ampliando as possibilidades de autoregulação. O autocuidado gera bem-estar e as atividades de Neuroart podem auxiliar neste processo.
Teatro Terapêutico: Com base nos estudos feitos pelos autores Jacob Levy Moreno (inventor da Teoria do Psicodrama), Augusto Boal (criador do Teatro do Oprimido e do Método Boal de Teatro e Terapia denominado "O Arco Íris do Desejo"), Ronaldo Yudi K. Yozo (psicólogo formado pela Associação Brasileira de Psicodrama e Sociodrama - ABPS e terapeuta, professor e supervisor pela Federação Brasileira de Psicodrama e Sóciodrama - FEBRAP), ConstantinStanislavski (precursor do Método das Ações Físicas) e Olga Garcia Reverbel (pesquisadora do Teatro-Educação). O estudo surgiu como uma forma de auxílio às pessoas na quebra de suas opressões e superação dos seus conflitos. Segundo Boal, "O teatro é conflito, e isso pelo simples motivo de que a vida é conflito". Através dos jogos dramáticos é possível trabalhar com esses conflitos, pois como disse Augusto Boal, o jogo dramático é "um meio de desentorpecer o corpo e a mente dos condicionamentos da vida atual". Assim, libertando o corpo e a mente das conservas culturais é possível explorar e quebrar tabus sociais dos atores participantes, contribuindo na libertação de suas opressões. Como dizia Stanislavski "A criação é, antes de mais nada, a plena concentração de toda a natureza espiritual e física". Para isso, é necessário uma entrega que propicie a criação e a liberdade do ator/interagente. Os encontros sao em grupo terapêutico abordando alguns exercícios de Moreno, Boal, Yozo, Stanislavski e Olga Reverbel, procurando tocar nas profundezas da mente e do coração humano, adquirindo a autonomia através da linguagem teatral.
Yoga Terapêutico: A sua vertente terapêutica se chama yogaterapia, uma método que usa os fundamentos do yoga para aliviar ou curar doenças físicas e psicológicas. Assim, o praticante mantém o corpo e a mente saudáveis usando asanas (posturas), pranayama (exercícios respiratórios), alongamentos, meditação e autoconhecimento.