Costuma utilizar a metodologia tradicional de ensino sociointeracionista. Procuro estimular o aluno a participar, inovar, além de interagir com os colegas e apresentar projetos e soluções. Atuo como condutora do aprendizado do discente, que por sua vez é reconhecido tanto pelos resultados conquistados quanto pelo esforço.
Busco compreender as dificuldades do aluno e focar naquilo que ele mais ne...
Costuma utilizar a metodologia tradicional de ensino sociointeracionista. Procuro estimular o aluno a participar, inovar, além de interagir com os colegas e apresentar projetos e soluções. Atuo como condutora do aprendizado do discente, que por sua vez é reconhecido tanto pelos resultados conquistados quanto pelo esforço.
Busco compreender as dificuldades do aluno e focar naquilo que ele mais necessita para se desenvolver no aprendizado da Língua Portuguesa. Sou capacitada para o ensino de gramática, ortografia, linguística, redação e literatura.
Sou graduada em jornalismo e pós-graduada em Língua Portuguesa, Linguística, Literatura e Redação.
Creio que minha formação e experiência jornalística sejam componentes importantes para o ensino de técnicas de redação e o desenvolvimento do aluno neste conteúdo tão relevante para a aprovação em vestibulares e concursos públicos.
Atualmente, leciono Língua Portuguesa para refugiados ucranianos que estão no Brasil. Além do português, falo também fluentemente o idioma ucraniano. Tenho quatro alunos, sendo que três são cientistas que foram trazidas pelo governo do Estado do Paraná para darem continuidade no desenvolvimento de suas pesquisas no Brasil, já que tiveram que interrompê-las na Ucrânia em razão da guerra. O outro aluno tem apenas 16 anos e está jogando futebol em um time do Paraná.
Meus alunos refugiados têm apresentado um bom desempenho, apesar de estarmos trabalhando juntos há apenas três meses. Já conseguem conversar, formar frases e interagir com os colegas de profissão e nas suas necessidades diárias.
Veja mais
Ver menos