Meu nome é André Rocha de Faria. Tenho 50 anos. Formado em Letras pela Universidade do Vale do Paraíba, iniciei os dois primeiros anos na Universidade Federal de Brasília.
Em 1988, passei no concurso da Força Aérea para formação de Sargentos. Estudei na Escola de Especialistas de Aeronáutica por 2 anos, no curso de Administração. Servi, de 1990 até 1995, no Departamento de Ensino da Aeronáutica...
Meu nome é André Rocha de Faria. Tenho 50 anos. Formado em Letras pela Universidade do Vale do Paraíba, iniciei os dois primeiros anos na Universidade Federal de Brasília.
Em 1988, passei no concurso da Força Aérea para formação de Sargentos. Estudei na Escola de Especialistas de Aeronáutica por 2 anos, no curso de Administração. Servi, de 1990 até 1995, no Departamento de Ensino da Aeronáutica, setor de legislação e biblioteca, em Brasília, onde também iniciei meu curso superior na UNB.
Em 1995, fui indicado para um trabalho no Projeto Novas Fronteiras do Cooperativismo (PNFC), da ONU-Brasil, dentro do Ministério da Agricultura, na função de auditoria, fazendo laudos e analisando contas das entidades conveniadas. Esse projeto me deu ainda mais certeza de que eu amava a escrita e comecei a me interessar pelos projetos de redação na universidade.
Desde 1997, de volta para São José dos Campos, tenho atuado na área de Gramática e Redação.
Algumas informações que julgo importantes:
- Desde 1997, corretor de teses de Mestrado e Doutorado;
- Por três anos, fui corretor do vestibular do ITA;
- Professor de redação e Gramática do colégio Anglo por 16 anos;
Como coordenador no Anglo de 2008 a 2013, eis alguns projetos que coordenei:
- Projetos voluntários - ajuda ao Gacc e a creches da cidade (Páscoa e Natal).
- Projeto de simulação da ONU.
- Projeto Roda de Leitura.
- Curso e treinamento de oratória.
- Coordenação geral de todos os grupos do Projeto Interdisciplinar anual do colégio.
Atividades Extras:
- Facilidade na organização de eventos: formaturas e datas especiais.
- Toco piano, violão.
- Canto.
Tenho muito encantamento pela leitura, pela escrita e pela formação de pessoas, pela educação em geral e pelos projetos de desenvolvimento humano. Amo o que faço e me dedico ao máximo, procurando fazer a diferença na comunidade onde atuo.
De 2017 a 2020, coordenei projeto social com a Casa dos Meninos e das Meninas, no jardim Paulista, SJC, com ações que englobaram distribuição de material escolar, conjunto de agasalho, compra de notebooks para aulas on-line na pandemia.
Em 2021, coordenei projeto social, visando ao cuidado de 100 famílias por cinco meses, numa distribuição de toneladas de alimentos arrecadadas a partir da campanha em rede social.