Sou recém formada com o título de Bacharel do curso de Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais e optei por continuar os estudos na modalidade de Licenciatura, na mesma faculdade, para que pudesse lecionar (um trabalho que tenho uma admiração e atração desde menina). Ainda não tive experiências com aulas particulares remuneradas e contratadas, mas já auxiliei familiares de en...
Sou recém formada com o título de Bacharel do curso de Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais e optei por continuar os estudos na modalidade de Licenciatura, na mesma faculdade, para que pudesse lecionar (um trabalho que tenho uma admiração e atração desde menina). Ainda não tive experiências com aulas particulares remuneradas e contratadas, mas já auxiliei familiares de ensino fundamental nessa disciplina, participando do aprendizado deles e faço estágio em uma escola particular, que me permite contato com metodologias de educação e a resposta dos alunos frente a essas abordagens. Acredito que o ensino efetivo ele passa por uma assimilação do conteúdo científico com o conhecimento cotidiano da criança. Além disso, entender a criança como um sujeito e colocá-la como centro da aprendizagem, entendendo qual a necessidade e as melhores abordagens de ensino para ela, possibilita um sucesso na aprendizagem maior. Metodologias ativas de aprendizagem são uma ferramenta muito importante de ser aplicada, principalmente no pós pandemia em que houve uma dispersão e desvio de atenção muito maior, pelo uso constante de telas e um modelo de sala de aula que demandava bem menos, do que o modelo clássico e que tem voltado agora nesse retorno das atividades presenciais. A partir do contato para a aula particular, precisaria das informações de conteúdos que estão sendo aprendidos e de entender a necessidade e dificuldades do aprendizado até aquele momento. Com essas informações, seria possível conferir diversos materiais com abordagens diferentes para podermos ter uma aula eficiente e produtiva. Valor é negociável.