Sigo uma metodologia de tentar aplicar o conteúdo de Sociologia ao universo dos alunos.
Dentre os teóricos da educação destacaria Paulo Freire como minha maior inspiração para o que eu acredito que deva ser o processo educativo. Tal teórico defende que o conhecimento deve ser aplicado à realidade dos estudantes.
Nesse sentido o conteúdo programático sempre deve ter um sentido para além de qu...
Sigo uma metodologia de tentar aplicar o conteúdo de Sociologia ao universo dos alunos.
Dentre os teóricos da educação destacaria Paulo Freire como minha maior inspiração para o que eu acredito que deva ser o processo educativo. Tal teórico defende que o conhecimento deve ser aplicado à realidade dos estudantes.
Nesse sentido o conteúdo programático sempre deve ter um sentido para além de questões utilitárias como passar numa prova.
Entendo que o universo do ensino médio é utilitário, mas procurarei sempre buscar os sentidos do conteúdo dentro do possível.
Vejo o estranhamento da realidade social como uma competência fundamental para um aluno de ensino médio.
Também considero importante o entendimento problemas sociais como o racismo, homofobia, machismo entre outros.
Tenho experiência de trabalhar com adolescentes que costumam ter a faixa etária do ensino médio o que poderá contribuir para o meu trabalho