Como professor de História, acredito que o objetivo principal no processo ensino-aprendizagem deve ser ratificar a importância das Ciências Humanas na formação do Cidadão. Apresentar a História como ciência e dar ao estudo do passado a relevância que merece para o entendimento do presente são sempre objetivos a serem determinados cada aula.
Assim, procuro ministrar aulas que contemplem os conteúd...
Como professor de História, acredito que o objetivo principal no processo ensino-aprendizagem deve ser ratificar a importância das Ciências Humanas na formação do Cidadão. Apresentar a História como ciência e dar ao estudo do passado a relevância que merece para o entendimento do presente são sempre objetivos a serem determinados cada aula.
Assim, procuro ministrar aulas que contemplem os conteúdos programáticos com uma visão Sociológica da arte contemporânea, principalmente da produção audiovisual (filmes, novelas, minisséries,...) .
Admiro a História do Pensamento (ou História das Ideias) e, em virtude disso, busco ao máximo apoiar as aulas em conceitos clássicos da Filosofia, como o "Renascimento" e as Revoluções Liberais Burguesas". Quando necessário, explico alguns pontos da clássica que se apresenta em filmes e HQs de Super-heróis, por exemplo. Sempre, claro, em acordo com o interesse e a curiosidade do(s) aluno(s). Apresento-me como um professor disposto ouvir e a adequar cada momento neste processo ensino-aprendizagem para o melhor desempenho do(s) estudante(s).
"Dê-me um ponto de apoio e moverei o mundo" Arquimedes, matemático e filósofo grego.
"Só enxerguei mais longe porque estive sobre os ombros de gigantes" - Isaac Newton, pai da Física moderna.