Perfil de Alessandra Domingos De Souza

Sobre mim
Minhas aulas
Contato

Sobre mim

Alessandra Domingos de Souza, Mestre em Educação pela Universidade Federal da grande Dourados (2019), na linha de
pesquisa Políticas e Gestão da Educação, graduada em Pedagogia-Licenciatura Plena pela mesma Universidade (2017).
Cursou disciplinas como Aluna Especial no Mestrado em Educação da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Campos
do Pantanal (CPAN/UFMS), na linha de Pesquisa Formação...
Alessandra Domingos de Souza, Mestre em Educação pela Universidade Federal da grande Dourados (2019), na linha de
pesquisa Políticas e Gestão da Educação, graduada em Pedagogia-Licenciatura Plena pela mesma Universidade (2017).
Cursou disciplinas como Aluna Especial no Mestrado em Educação da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Campos
do Pantanal (CPAN/UFMS), na linha de Pesquisa Formação de Educadores e Identidade por meio da disciplina Fundamentos
e Práticas da Educação Infantil no primeiro Semestre e a disciplina “Tópicos Especiais: Formação Docente para a
Alfabetização e o Letramento” no segundo semestre letivo de 2019. Atualmente é Professora Substituta da Faculdade de
Educação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul- CPAN/UFMS (2020/2021.1). Professora estatutária de Educação
Infantil nível de Pré- Escola no CEMEI Parteira Maria Benvinda Rabello (2018), e Professora estatutária nos Anos Iniciais na
Escola Municipal Maria da Conceição Angelica Dourados- MS (2020). Tem experiência em coordenação pedagógica e
educação profissional, já que atuou como Professora na disciplina Atuação Profissional (2018) e como Coordenadora
Pedagógica ( ) no curso Pedreiro de Alvenaria do núcleo de atuação do Pronatec Prisional de Corumbá-MS, no
projeto Mulheres Mil, SED/MS. Trabalhou como Contratada no Pre II D, no CEMEI Catarina Anastácio da Cruz (2020) e no 1
Ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Barão do Rio Branco (2019). Atuou como bolsista CAPES, por meio do
Mestrado em Educação FAED/UFGD ( ) e bolsista de graduação FAED/UFGD, por meio do PIBID- Programa de
Iniciação à Docência ( ), projeto coordenado pela Prof.ª Dr.ª Maria Alice de Miranda Aranda e Maria de Lourdes dos
Santos. Participou como bolsista de Iniciação Científica articulado ao Projeto de Pesquisa “A gestão democrática da Educação
na Política Educacional do Mato Grosso do Sul: da promulgação da Constituição Federal de 1988 à 2014”, projeto coordenado
pela Prof.ª Dr.ª Andréia Vicência Vitor Alves, no período de Março/2014 à Agosto/2015. É membro do Grupo: Estado, Política
e Gestão da Educação (GEPGE), no entretempo de 2012 á 2019. Em sua atuação como Professora de Educação Infantil e
Anos Iniciais buscou articular o tripé ensino, pesquisa e extensão, e direcionar sua formação continuada contemplando
principalmente os seguintes temas: educação infantil e prática pedagógica, arte e infância, arte e formação de professores,
narrativas autobiográficas. Atua principalmente nos seguintes temas: política educacional, qualidade do ensino, Gestão
educacional e Planejamento, Educação Infantil e Anos Iniciais, Ensino e Aprendizagem, Formação Inicial e Continuada de
Professores. Participou do Projeto de Extensão “Projeto Bem-me-Quer- CACES” como uma das coordenadoras e participante
do Núcleo da Contação de Histórias (2015). Em 2012 trabalhou como estagiaria no Ceim Professor Bertilio Biensfeld e como
monitora de uma criança com Transtorno do Desenvolvimento Global com Espectro Autista na Escola Franciscana Imaculada
Conceição por onde teve vinculo empregatício por um ano e meio. Tem experiência na área de Humanização Hospitalar e
Gestão de Projetos, em 2012 como voluntária no Projeto Bem me quer- UFGD e em 2013 como facilitadora do Projeto
Vivência e Estágio na realidade do SUS (Ver-SUS), organizando o Projeto com a comissão Nacional.
Veja mais Ver menos

Minhas aulas

Dou aulas On-line
Você está identificado como
Você não é {0}?
Denunciar este perfil Agradecemos sua ajuda