Alessandra Domingos de Souza, Mestre em Educação pela Universidade Federal da grande Dourados (2019), na linha de
pesquisa Políticas e Gestão da Educação, graduada em Pedagogia-Licenciatura Plena pela mesma Universidade (2017).
Cursou disciplinas como Aluna Especial no Mestrado em Educação da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Campos
do Pantanal (CPAN/UFMS), na linha de Pesquisa Formação...
Alessandra Domingos de Souza, Mestre em Educação pela Universidade Federal da grande Dourados (2019), na linha de
pesquisa Políticas e Gestão da Educação, graduada em Pedagogia-Licenciatura Plena pela mesma Universidade (2017).
Cursou disciplinas como Aluna Especial no Mestrado em Educação da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Campos
do Pantanal (CPAN/UFMS), na linha de Pesquisa Formação de Educadores e Identidade por meio da disciplina Fundamentos
e Práticas da Educação Infantil no primeiro Semestre e a disciplina “Tópicos Especiais: Formação Docente para a
Alfabetização e o Letramento” no segundo semestre letivo de 2019. Atualmente é Professora Substituta da Faculdade de
Educação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul- CPAN/UFMS (2020/2021.1). Professora estatutária de Educação
Infantil nível de Pré- Escola no CEMEI Parteira Maria Benvinda Rabello (2018), e Professora estatutária nos Anos Iniciais na
Escola Municipal Maria da Conceição Angelica Dourados- MS (2020). Tem experiência em coordenação pedagógica e
educação profissional, já que atuou como Professora na disciplina Atuação Profissional (2018) e como Coordenadora
Pedagógica ( ) no curso Pedreiro de Alvenaria do núcleo de atuação do Pronatec Prisional de Corumbá-MS, no
projeto Mulheres Mil, SED/MS. Trabalhou como Contratada no Pre II D, no CEMEI Catarina Anastácio da Cruz (2020) e no 1
Ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Barão do Rio Branco (2019). Atuou como bolsista CAPES, por meio do
Mestrado em Educação FAED/UFGD ( ) e bolsista de graduação FAED/UFGD, por meio do PIBID- Programa de
Iniciação à Docência ( ), projeto coordenado pela Prof.ª Dr.ª Maria Alice de Miranda Aranda e Maria de Lourdes dos
Santos. Participou como bolsista de Iniciação Científica articulado ao Projeto de Pesquisa “A gestão democrática da Educação
na Política Educacional do Mato Grosso do Sul: da promulgação da Constituição Federal de 1988 à 2014”, projeto coordenado
pela Prof.ª Dr.ª Andréia Vicência Vitor Alves, no período de Março/2014 à Agosto/2015. É membro do Grupo: Estado, Política
e Gestão da Educação (GEPGE), no entretempo de 2012 á 2019. Em sua atuação como Professora de Educação Infantil e
Anos Iniciais buscou articular o tripé ensino, pesquisa e extensão, e direcionar sua formação continuada contemplando
principalmente os seguintes temas: educação infantil e prática pedagógica, arte e infância, arte e formação de professores,
narrativas autobiográficas. Atua principalmente nos seguintes temas: política educacional, qualidade do ensino, Gestão
educacional e Planejamento, Educação Infantil e Anos Iniciais, Ensino e Aprendizagem, Formação Inicial e Continuada de
Professores. Participou do Projeto de Extensão “Projeto Bem-me-Quer- CACES” como uma das coordenadoras e participante
do Núcleo da Contação de Histórias (2015). Em 2012 trabalhou como estagiaria no Ceim Professor Bertilio Biensfeld e como
monitora de uma criança com Transtorno do Desenvolvimento Global com Espectro Autista na Escola Franciscana Imaculada
Conceição por onde teve vinculo empregatício por um ano e meio. Tem experiência na área de Humanização Hospitalar e
Gestão de Projetos, em 2012 como voluntária no Projeto Bem me quer- UFGD e em 2013 como facilitadora do Projeto
Vivência e Estágio na realidade do SUS (Ver-SUS), organizando o Projeto com a comissão Nacional.
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