Descrição do anúncio
licenciada em pedagogia, pós graduada em neuro psicopedagogia da clinica e institucional com extensão em neurociência por 3 meses. Atualmente trabalho como professora particular de português e matemática Também alfabetização e letramento. Particularmente gosto de lecionar português e alfabetização ,claro que respeitando sempre as necessidades de cada aluno. Trabalho também com crianças que apresentam problemas de aprendizagem como , transtornos e dificuldades ambientais e emocionais. Trabalho com crianças com ( TA , TDAH ,AUTISTO CLASSICO ,e outros tipos de transtornos do desenvolvimento. exemplificando este tipo de aprendizagem com algumas praticas diferenciadas de materiais específicos como, torre de râni, testes de défti de atenção , materiais para coordenação motora e desenvolvimento cognitivo também especializados ,encaminhamentos para outros profissionais quando é preciso , como no caso de discalculia , disgrafia ,oftalmologia ,oculista e entre outros problemas que envolvam a aprendizagem dos alunos . Já na matemática para crianças típicas tanto para a educação infantil quanto para o ensino fundamental 1 e 2 trabalho raciocínio lógico matemático ordenação de números e as quatros operações fundamentais para o desenvolvimento da matemática e os materiais usados são números móveis , brinquedos educativos , jogos matemáticos e livros conforme suas etapas de estudo. Na língua portuguesa , gramatica redação e interpretação de textos, incluindo tipologia textual e gêneros , literatura entre outros . Na educação infantil ,na faze da alfabetização utilizo os seguintes recursos; Alfabeto móvel comprado ou confeccionado por mim com materiais recicláveis ,objetos como brinquedos , ou qualquer outro tipo de objetos que tenham a intencionalidade para a aprendizagem , Trabalho também usando o método fônico que para mim é essencial na aprendizagem de qualquer aluno sendo criança ou não. Pois trabalho diariamente esse método e obtive grandes vantagens na alfabetização de meus alunos . Antes de iniciar qualquer atividade com eles faço pelo menos 15 minutinhos usando o método fônico e o alfabeto de forma sequenciada usando sempre repetições de sons onde percebo o grau de dificuldades de cada aluno. Em seguida trabalho o método silábico quando ja dominam os sons das letras .Como relatado acima uso o alfabeto móvel e objetos como brinquedos para obter uma boa aprendizagem