Descrição do anúncio
Olá! Sou Humberto Augusto. Um pouco sobre mim:
Usuário independente da língua inglesa segundo o CEFR (Common European Framework of Reference), escala utilizada no exame presencial FCE (First Certificate in English), aplicado pela Cambridge English Language Assessment — órgão normativo do idioma que integra a Universidade de Cambridge.
Usuário proficiente de inglês conforme avaliação presencial da ULearn English School (Dublin), prova cujo resultado é baseado na mesma tabela CEFR.
Minha experiência como professor começou em 2020, ajudando amigos via Zoom. Ainda não tenho vícios didáticos e busco manter-me aberto ao aprendizado. Tanto em relação a metodologias clássicas, que ainda funcionam para muitos, quanto a outras mais recentes, com propostas pautadas pela inovação.
Minha experiência prática com a língua começa em 2014, no cotidiano do intercâmbio em Dublin. Foi lá que passei um ano estudando e trabalhando. Turismo eu fiz na Inglaterra por duas vezes apenas. Era preciso "viver em inglês". Assim, imbuído de um verdadeiro espírito de sobrevivência, junto-me ao coro daqueles que afirmam ser necessário "pensar em inglês", se quisermos aplicá-lo de modo orgânico a todas as situações.
Meu material de consulta constitui-se em grande parte de livros didáticos publicados entre os anos 80 e os dias atuais, os quais coleciono. Também recorro a dicionários, desde os antigos até os novos. Considero a cultura pop fundamental para o ensino de inglês e mantenho-me atualizado nesse campo graças aos próprios alunos.
Quanto à lusofonia, jamais deixa de ser referência; mas, no contexto das minhas aulas, é como uma aluna que não responde à chamada. E eu não a culpo. Como diziam meus professores: "In English, please!"
Cheers!
Humberto