O espanhol, ou castelhano, é uma língua que evoluiu a partir de vários dialetos do Latim e foi disseminada principalmente na Península Ibérica. Atualmente ele é reconhecido como a terceira língua mais importante econômica e culturalmente falando e por isso as aulas de espanhol em Salvador são tão buscadas.
O idioma está presente em mais de 20 países, seja como língua materna ou como língua secundária. Dentre os países falantes de espanhol, a maioria se encontra na Europa ou na América do Sul. Boa parte dos vizinhos do Brasil utilizam essa língua, como Uruguai, Argentina, Bolívia, Peru, Colômbia e Venezuela. Daí vem a importância de se estudar espanhol em Salvador, especialmente para os brasileiros que dividem território com vários países falantes da língua.
Além da questão da boa convivência com os vizinhos, realização de acordos diplomáticos entre os países, turismo e comércio, existe outro motivo que torna o aprendizado do espanhol tão importante para a população brasileira: o mercado de trabalho.
Devido à globalização, os países latino-americanos estão cada vez mais próximos uns dos outros e existe uma necessidade de facilitar a comunicação entre esses países, e o espanhol foi a língua escolhida para realizar essa tarefa. Empresas multinacionais latino-americanas e instituições governamentais estão, cada vez mais, buscando pessoas falantes do espanhol para ocupar cargos de importância.
Assim, o espanhol é uma língua ideal para aprender se você é um aventureiro que vive viajando o mundo, mas também é ideal para aqueles que querem crescer no mercado de trabalho.
Como aprender espanhol?
Aprender uma língua nova não é tão fácil quanto aprender química ou matemática, isso porque muito do conhecimento linguístico vem da convivência e comunicação. Não aprendemos a falar nossa língua materna de uma hora para outra, apenas estudando a gramática.
Esse é um processo que começa quando nascemos, observando e imitando as pessoas e a maneira como as pessoas à nossa volta se comunicam. Apenas depois de alguns anos de convívio que a criança vai conseguir dominar a fala e a escrita da sua língua materna. E mesmo assim o processo de aprender idiomas não se encerra, ele é constante até o fim das nossas vidas.
A língua, por ser um fenômeno da comunicação, está em constante mudança e nós precisamos estar também constantemente reaprendendo ela. E isso acontece, é claro, com todos aqueles que buscam aula de espanhol em Salvador.
Portanto, as bases para aprender o espanhol ou qualquer outra língua são: dominar sua gramática e dialogar com nativos falantes. Em ambos os processos, um professor particular de espanhol pode te auxiliar.
Como aprender espanhol com um professor particular?
A contratação de um professor particular é um dos caminhos mais indicados para aprender espanhol, pois, em aulas de espanhol particulares o professor pode se dedicar 100% a um único aluno, ao invés de uma sala cheia. Assim ele pode observar melhor como é o processo de aprendizado do aluno, quais as principais dificuldades e quais conteúdos precisam ser revisados.
As aulas particulares de espanhol em Salvador são montadas com base em metodologias específicas para cada aluno, permitindo que ele tire o melhor proveito da aula e aprenda com eficiência e rapidez.
Como encontrar o professor particular de espanhol ideal?
Na Suas aulas particulares existem diversos professores particulares de espanhol em Salvador buscando por alunos, seja para aulas presenciais ou à distância. Confira alguns pontos que devem ser considerados na hora de contratar um profissional:
- Experiência e formação – opte por professores que possuem uma longa experiência lecionando, os anos de prática levam a perfeição, e quando um professor dá aulas de espanhol sobre um mesmo conteúdo por muito tempo, ele acaba adquirindo uma bagagem extensa e rica que irão de dicas, referências e metodologias que irão facilitar muito o seu aprendizado;
- Avaliação de ex-alunos – procure sempre saber o que dizem os ex-alunos de determinado professor que você está pensando em contratar. Saber como foi a experiência deles, se as aulas resolveram seus problemas, se o professor possui uma boa didática, se é muito exigente, etc. Isso revela as suas expectativas e te mostra se aquele professor é o instrutor ideal para você.
- Experiência em conversação – como mencionado acima, uma das bases para o aprendizado de uma língua e a troca entre falantes, a chamada conversação. Na plataforma da Suasaulasparticulares existem professores de espanhol em Salvador que possuem muita experiência em conversação do espanhol seja porque moram em países que falam essa língua ou, porque estudaram nesses países, assim como existem professores que são falantes nativos do espanhol, que cresceram falando essa língua e a falam a vida inteira. Contratar um professor que usa o espanhol no seu convívio pode ser muito interessante.
Como tirar o máximo proveito das aulas particulares de espanhol
Para conseguir absorver e assimilar o conteúdo é preciso muita atenção e foco durante os horários das aulas. Aproveite o tempo que você tem com o professor de espanhol para focar na sua explicação, tirar dúvidas, praticar a pronúncia e anotar os conteúdos.
As anotações ajudam muito a revisar os conteúdos aprendidos mais tarde, esse é um passo muito importante para o processo de aprendizado. Estar sempre revisando e relembrando as matérias da aula ajuda a manter a fixar melhor os novos conhecimentos e mantê-los frescos na mente, visto que eles serão necessários para o entendimento dos próximos conteúdos.
E, por fim, pratique seus novos conhecimentos sobre o espanhol, como já dito, a língua é um fenômeno da comunicação, e para entendê-la é preciso pôr em prática essa comunicação. Alguns professores particulares separam horários das aulas apenas para conversar com os alunos utilizando a língua que estão estudando, essas conversas podem ser sobre qualquer assunto, servem apenas para que o aluno coloque em prática aquilo que aprendeu.