Descrição do anúncio
Professor, Tradutor, Intérprete e Neuroeducador com mais de 15 anos de experiência em ensino de idiomas, tradução e interpretação. Graduado em Tradução e Interpretação pela Universidade Nove de Julho e especialista em Neuroeducação e Filosofia pela Universidade Estácio de Sá, Tecnologias na Aprendizagem pelo Senac, Docência do Ensino Superior pela PUCRS e Neurociências aplicadas à Educação e Aprendizagem pelo Mackenzie. Possui certificação pelas Universidades de Cambridge, TKT1, TKT2, TKT3 e TKTALL, Harvard, Duke e MIT. Trabalha no ramo de ensino de idiomas desde 2007 e no de tradução e interpretação desde 2012. Também possui cursos realizados por meio da plataforma Coursera, como Introduction to Philosohpy, pela Universidade de Edimburgo e How to Reason Inductively, pela Universidade de Duke. Utiliza o método que trabalha elementos do behaviorismo bem como do cognitivismo e do conectivismo; uma vez que tais abordagens teóricas podem dar suporte ao aprendizado de idiomas mais efetivo. Especialista capaz de integrar conhecimento avançado em Neurociências com aplicações práticas em contextos educacionais, abrangendo aspectos básicos do comportamento humano até fenômenos sociais e de aprendizagem complexos. Ademais, possui a capacidade de explorar a interseção entre a neurociência e a educação, compreendendo como o funcionamento do cérebro impacta o processo de aprendizagem. Com conhecimentos avançados nessa área, é capaz de aplicar estratégias educacionais inovadoras e baseadas em evidências científicas. Especialista em identificar, avaliar e implementar o uso de tecnologias da informação e comunicação na gestão e mediação de espaços formais e não formais de educação, além de mediar processos de aprendizagem e estratégias participativas, criativas e colaborativas voltadas para a construção ativa do conhecimento. Como especialista em filosofia é capaz de despertar o desejo da busca pelo conhecimento e o desenvolvimento do senso crítico com base nas reflexões realizadas por grandes pensadores ao longo da História. A ideia é aprimorar o crescimento intelectual a partir da reflexão sobre os problemas cotidianos.