Às vezes pode ser extremamente difícil usar certos verbos ao aprender uma nova língua, porque podemos nos enredar com nossa língua nativa e misturar seus usos. Se você estiver interessado em aprender inglês, aprender o verbo ser é a chave para dominá-lo com perfeição. Este é um pilar do idioma e não pode ser evitado, por isso é melhor enfrentar o inglês de frente. Está em toda parte e, portanto, é vital saber lidar bem com ela.
A solução: ter aulas particulares de inglês com um professor de reforço escolar.
Ter aulas de inglês com professores particulares pode ser uma excelente maneira de esclarecer todas as suas dúvidas e enfrentar seus conflitos em relação ao aprendizado desta língua estrangeira. É claro que lidar com um sistema linguístico totalmente novo e complexo pode ser intimidante no início, mas à medida que você progredir com seu professor de inglês, você descobrirá que, ao aprender a lidar com suas ferramentas e compreender as estruturas gerais das frases, você será capaz de fazer isso com facilidade.
Com a opção de ter aulas particulares de inglês, seja na forma de aulas particulares ou aulas de inglês online, você logo entenderá o mundo que era tão estranho para você no início. E não pense que as aulas on-line são menos do que aulas presenciais, com ambas as aulas você poderá aprender perfeitamente, expandindo o conteúdo de qualidade e com um desenvolvimento personalizado que pode se concentrar em suas preocupações e problemas. Um bom professor de inglês o acompanhará em sua jornada como um complemento vital.
A tutoria particular é a coisa certa a fazer para ajudá-lo a melhorar suas notas e passar naquele teste com o qual você se preocupa. A tutoria particular é algo que vai realçar suas habilidades interiores, desde que você também esteja sempre disposto a dar o melhor de si em suas aulas de inglês. O que você está esperando para experimentar e entender o verbo to be?
De que se trata o verbo to be?
O verbo ser é um verbo auxiliar inglês que em espanhol poderia ser traduzido tanto para "ser" quanto para "estar" e é uma ferramenta vital para abordar a linguagem. Precisamos entender seu uso em diferentes contextos para poder lidar com ele, pois aí reside sua maior complexidade, como seu professor de inglês pode lhe dizer. Mesmo assim, aqui estão algumas características do inglês para aprender.
Como reconhecê-lo, que variantes ele tem?
- Present simple
Para "eu" (yo) usamos "sou", então dizer "eu sou Esteban" seria em espanhol: "Yo soja Esteban". Por contexto, entendemos que se trata de quem é essa pessoa e que não seria correto pensar nisso como "Eu sou Esteban".
Para "He" (Ele), "She" (Ela), "Eso/esto" (It), no presente simples, eles são acompanhados por "is". Por exemplo: Él está corriendo = "Ele está correndo".
- Past simple y future simple
"Was" (eu no passado) e "Will be" (eu no futuro).
Por exemplo: "I was sad" = "Eu estive triste" e "I will be happy" = "Eu estarei feliz".
Finalmente, ficamos com you (você), we (nós) e they (eles) que são acompanhados pelo verbo auxiliar "are", que no past simple seria "were" e, como os outros, no futuro seria "will be".
Um exemplo para o present simple poderia ser "Você é uma boa pessoa" que seria "You are a good person". Outro para o past simple, teríamos "We were in the park" como tradução de "Estivemos no parque". Para o future simple, temos a tradução de "They will be leaving soon" como "Eles vão embora cedo".
Se isto parecer muita informação de uma só vez, você verá quão rapidamente com suas aulas particulares de inglês você terá estes conceitos completamente integrados dentro de você.
Como o verbo to be deve ser usado no idioma?
Em nossas aulas particulares de inglês, nosso professor particular nos dirá quão versátil é o verbo ser e as diferentes maneiras em que ele pode ser usado. Uma estrutura geral que pode nos ajudar a abordar o verbo ser é:
- Assunto + verbo (to be) + complemento.
- Nesta ordem seria, por exemplo, I (eu) + am (sou) + fast (veloz).
Este verbo é muito sensível ao contexto, portanto há várias considerações a serem levadas em conta ao utilizá-lo. De quem estamos falando? A que ação está associado? Como é dito e qual é a intenção? Em que contexto a frase é inserida?
Exemplos com sentenças afirmativas e interrogativas
Para entender isto, mostraremos alguns exemplos que ilustrarão seus mecanismos de uma maneira simples.
Por exemplo, poderíamos dizer "She is intelligent". Onde estamos falando de "ela" como o assunto. Associado a ela está "ser inteligente" como uma característica. Nossa intenção é descrever uma qualidade dela. A partir daí, podemos entender o funcionamento de sua tradução como "She is intelligent¨.
Agora, vamos dar exemplos de sentenças interrogativas. "When will he be here?" seria "Quando ele estará aqui?", assim como "What are we waiting?" é ¨O que estamos esperando?¨. Podemos ver que uma determinada estrutura é montada. No primeiro caso, o assunto é definido entre o auxiliar "will be¨. Na segunda, a estrutura adota a fórmula de pergunta + verbo auxiliar + sujeito + ação.
Onde posso encontrar professores de inglês?
Há lugares especializados em aulas de inglês, e hoje em dia temos uma ampla gama de ofertas para inscrever-se em aulas particulares de inglês.
Na Internet você encontrará um número infinito de aulas de inglês online com professores particulares de inglês de alta qualidade. Suasaulasparticulares é o portal ideal para isso, onde você pode encontrar detalhes sobre os tipos de aulas, especialidades, preços das aulas, horários e comentários gerais para que você possa se inscrever com total confiança.