As aulas de piano podem melhorar seu senso de ritmo
Afinal, saiba que aprender piano e praticá-lo todos os dias traz uma verdadeira sensação de bem-estar. Dominar esta arte e ouvir a melodia fluir pelas pontas dos dedos é uma atividade que traz uma verdadeira sensação de realização e felicidade. Tocar música, especialmente piano, é acima de tudo uma oportunidade para se divertir e relaxar. Independentemente disso, aprender a tocar piano é uma atividade divertida. Mesmo que seja uma coisa muito difícil de fazer no começo. Sim, brincar com escalas não é a coisa mais gostosa do mundo. Mas há muita satisfação em tocar nossas músicas favoritas na frente de amigos, ou mesmo sozinhos.
As aulas de piano podem melhorar sua disciplina
O ensino das aulas de piano integra teoria musical, técnica de execução e prática instrumental. Livros e métodos são usados para iniciar ou melhorar a interpretação e o desempenho dos alunos. A leitura natural da partitura aliada à agilidade técnica proporciona execução e criatividade. Para iniciantes, as aulas contam com instrumentos e visam estimular o ritmo, a harmonia, a percepção, a concentração, a escuta e a criatividade.
Se você tem um professor de piano, ele ou ela pode ajudá-lo a descobrir como aproveitar ao máximo seu tempo de prática de piano e criar um plano de estudo que inclua exercícios para desenvolver a técnica de execução adequada e o repertório adequado ao seu nível do instrumento.
As aulas de piano podem melhorar suas habilidades cognitivas
Pessoas com problemas cognitivos, psicológicos ou de aprendizagem também podem se beneficiar muito com aulas de piano ou simplesmente interagindo com o som do instrumento. Os profissionais de terapia ocupacional também têm investido no piano como importante recurso em seus cuidados com ótimos resultados. Estudos demonstraram que aprender piano ajuda no desenvolvimento do cérebro. Aprender a tocar um instrumento requer concentração e foco, e progredir em sua performance pode ser imensamente satisfatório. Isso pode ter um impacto positivo em muitas outras áreas da vida de seu filho, incluindo escola, esportes e atividades sociais. Colocar isso em prática antes do seu recital lhe dará uma ideia do que é preciso para aprender coisas novas e ter um bom desempenho.