Você pode imaginar que seus filhos podem crescer aprendendo inglês para que tenham melhores oportunidades no futuro? Isso é possível se você decidir optar por algumas aulas de inglês para crianças que se adaptem às necessidades de seus filhos. Em um mundo cada vez mais globalizado, 20% da população mundial fala inglês. É por isso que é tão importante que seus filhos aprendam. E se eles puderem fazer isso de uma forma divertida, melhor ainda! Neste artigo você econtrará ferramentas para facilitar a aprendizagem dos seus filhos e para que cresçam bilingues.
- Completando palavras: como reforço para algumas aulas de inglês que os ajudam a aprender o idioma, você pode criar jogos divertidos completando palavras. Um deles é o famoso Hangman, um jogo no qual eles devem adivinhar uma palavra antes que as linhas do desenho do desenho sejam concluídas. Se você quiser comprar um jogo físico, pode optar pelo Match and Spell, um jogo com o qual seus filhos aprenderão a formar palavras em inglês enquanto as pronuncia em voz alta. Esses tipos de jogos os ajudarão a adquirir novo vocabulário e melhorar sua pronúncia.
- O jogo do telefone: um jogo clássico e muito divertido para aprender novas palavras. Além disso, nenhum material é necessário, mas alguns parceiros são necessários para tornar o jogo divertido: faça as crianças ficarem em círculo, uma ao lado da outra. Pense em uma palavra ou frase e sussurre no ouvido do primeiro. Em seguida, peça-lhes que sussurrem essa palavra um para o outro até chegarem ao final da corrente. A última criança revelará a palavra e você verificará se é a palavra ou frase inicial. Este jogo é maravilhoso para eles treinarem sua pronúncia e memória, além de aprenderem novo vocabulário.
- Enigmas: Ao criar uma série de enigmas educativos, você pode fazer com que as crianças melhorem sua audição e se tornem mais sensíveis aos sons do inglês. Isso caso você possa contar a eles os enigmas em inglês. Se eles já são capazes de pronunciar algumas palavras, respondendo aos enigmas, eles poderão praticar seu vocabulário e pronúncia enquanto se divertem. Uma opção para um jogo de tabuleiro baseado em enigmas é o Adivinha Quem, o tradicional Guess Who.
- Pili-Pop: desenhado especificamente para crianças, com este aplicativo os jovens alunos poderão praticar a compreensão auditiva e a pronúncia. O aplicativo é dividido em capítulos sobre diferentes temas nos quais as crianças aprenderão novo vocabulário com minijogos.
- Busuu: também baseado em vários jogos, o aplicativo Busuu propõe temas da natureza. A criança aprenderá palavras relacionadas a animais e plantas.
- Dic-Dic Dictado: como o nome do aplicativo indica, sua mecânica é baseada em ditados. Com ele, os pequenos aprenderão a soletrar palavras, o que os ajudará a adquirir um novo vocabulário. Além disso, eles aprenderão a escrevê-lo corretamente, melhorando também suas habilidades de escuta.
- Duolingo: Este famoso aplicativo possui uma interface amigável e interativa. Está destinada ao usuário para aprender o idioma com base em aulas que incluem pronúncia, compreensão oral e escrita. O bom deste aplicativo é que você pode passar de um nível básico para um nível mais avançado, já que sua forma livre oferece muito conteúdo. Isso o torna ideal para incluir nas aulas de inglês para crianças.
Aulas de inglês para crianças
Agora você conhece várias ferramentas para ajudar seus filhos a aprender inglês e crescer bilíngue. Muitos dos jogos propostos estão nos formatos físico e digital, por isso são de grande ajuda. Tanto os jogos quanto os aplicativos são ferramentas que complementam as aulas de inglês para crianças. Mas, você já considerou se deve inscrevê-los em as aulas particulares de inglés ou ensinar você mesmo?
1- Dar aulas de inglês para crianças em casa: é uma opção muito boa desde que você tenha o conhecimento e o nível necessários para ensinar seus filhos. Claro, você pode incluir os jogos e aplicativos descritos acima para estimular o interesse deles pelo idioma, mas se você não tiver experiência de ensino, talvez esteja faltando uma estrutura.
2- Matricule-os em aulas de inglês para crianças: outra alternativa, principalmente para crianças mais novas que ainda não começaram a ter inglês na escola, é matriculá-los em aulas de inglês. Nelas, eles poderão praticar com os colegas, enquanto você se livra do peso de ter que preparar uma aula. Outra opção são as aulas em casa ou particulares. Nesse tipo de aula você pode escolher o professor, ter um contato mais próximo com o professor para saber o que ele vai ensinar e como vai fazer. Caso tenha interesse nesta metodologia, você também pode pedir ao professor paticular que inclua jogos e aplicativos nas aulas de inglês para crianças como ferramentas de aprendizagem. Eles certamente tornarão as aulas para seus filhos muito mais agradáveis!