Primeiro de tudo, a redação precisa seguir uma estrutura, um "corpo". São eles, introdução, desenvolvimento e conclusão. O ideial é que tenha de 4 a 5 linhas.
Introdução
Na introdução você deve problematizar um tema, deixar claro o seu ponto de vista (tese) e se perguntar porque isso seria um problema, esse será o seu argumento. É importante contextualizar a introdução trazendo eixos temáticos, alusões e usar e abusar de conectivos.
Alguns tópicos frasais de introdução
-No contexto atual...
-No filme (nome do filme) é retratado..
Você pode usar como repertório filmes, livros, músicas, citações de filósofos e por ai vai.
Desenvolvimento
Recomendo que você faça dois parágrafos de argumentos para desenvolver a tese (seu ponto de vista). Use tópicos frasais para iniciar a argumentação, como por exemplo "Dessa forma", "Além disso" , etc. Conlua o parágrafo mostrando que o problema pode ser resolvido, o esperado é que tenha de 6 a 8 linhas os desenvolvimentos I e II.
Conclusão
Após apresentar esses argumentos nos parágrafos de desenvolvimento você deve partir para a conclusão, a solução do problema, a proposta de intervenção que respeite os direitos humanos. Aqui se amarram todas as pontas que ficaram soltas durante a montagem do texto. Você deve se perguntar 5 coisas: quem vai resolver (agente), o que será feito (ação), como colocar em prática (finalidade) e como vai impactar na solução (detalhamento). De 5 a 7 linhas.
Alguns tópicos frasais de conclusão
-Portanto é preciso que...
-Resumidamente...
-Em virtude dos fatos mencionados, é possível concluir que...
-Por conseguinte, conlui-se que...